Serviço de streaming da Disney se chamará “Disney Play”, diz CEO da empresa

O Disney Play terá franquias conhecidas de volta como High School Musical, Monstros S.A. e Os Muppets

João Abbade Publicado por João Abbade
Serviço de streaming da Disney se chamará

Em uma entrevista à revista da Variety, o CEO da Disney, Bob Iger, se referiu múltiplas vezes ao serviço de streaming da empresa como “Disney Play”. O nome ainda não foi oficialmente formalizado, mas o fato do chefe da empresa falar abertamente sobre ele indica que este deve ser o nome.

O executivo também confirmou que o foco da empresa será trazer produtos diversificados e de alta qualidade, sem muito apelo para a quantidade. O preço será menor que a assinatura da Netflix, mas nada concreto foi divulgado.

Existem planos para trazer franquias conhecidas de volta: Monstros S.A., High School Music e Os Muppets são só alguns dos produtos que devem ter séries spin-offs no serviço de streaming. Informações dizem que essas séries devem ter orçamentos altos, que giram em torno de US$ 25 milhões a US$ 35 milhões.

Todo este conteúdo planejado até o momento é apenas baseado nas propriedades intelectuais da Disney. O acordo com a Fox vai abrir ainda novas possibilidades, como conteúdo de esportes e da National Geographic.

Compilamos tudo que sabemos sobre esse vindouro serviço de streaming – veja.