Diretores se colocam contra a função de mudar a velocidade de vídeos da Netflix

A plataforma está testando a nova ferramenta

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Diretores se colocam contra a função de mudar a velocidade de vídeos da Netflix

Depois do anúncio de que a Netflix está testando uma função que permite mudar a velocidade da reprodução de vídeos, alguns cineastas começaram a se posicionar contra a possível nova ferramenta.

Judd Apatow, co-criador de Love, série da Netflix, compartilhou sua indignação em uma publicação em sua página do Twitter.

“Não, Netflix, não. Não me obrigue a ligar para todos os diretores e criadores da face da Terra para ele terem que lutar contra você. Economize meu tempo. Eu vencerei e isso levará muito tempo. Não brinque com o nosso tempo. Damos-lhe coisas boas. Deixe-os como eles devem ser assistidos”, escreveu Apatow.

Brad Bird, diretor de Os Incríveis, também se manifestou sobre a função.

“Outra idéia espetacularmente ruim e outro corte na experiência de cinema, que já está sangrando. Por que, por um lado, apoiar e financiar visões de cineastas, se por outro, destroem a apresentação desses filmes?”, questionou Bird.

Alguns usuários da Netflix estão relatando que a opção de diminuir a velocidade para 0,5x ou 0,75x ou aumentar para 1,25x ou 1,5x começou a aparecer em dispositivos Android. Por enquanto, os relatos são escassos, o que indica que a função ainda está em fase de testes.