Diretora de Loki revela improviso em cenas do último episódio

Kate Herron celebrou entrega de certo ator no capítulo da última quarta-feira (14)

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Diretora de Loki revela improviso em cenas do último episódio

A série do Loki encerrou sua primeira temporada com um grande estrondo. O episódio, que chegou ao Disney+ na última quarta-feira (14), concluiu um arco para o Deus da Trapaça ao mesmo tempo em que plantou sementes para o futuro do MCU.

Curiosamente, esse capítulo explosivo contou com bastante improviso por parte de um ator. Em entrevista à EW, a diretora Kate Herron celebrou a performance e revelou segredos dos bastidores do episódio.

[Atenção! A partir de agora, spoilers da primeira temporada de Loki]

O último episódio de Loki pegou muitos fãs de surpresa ao apresentar Aquele Que Permanece, uma variante do vilão Kang, O Conquistador. Esta figura misteriosa foi interpretada por Jonathan Majors (Lovecraft Country), uma escolha muito celebrada por Kate Herron. A diretora explicou que, como o personagem exigia um ator que captasse atenção desde o início, foi fundamental dar espaço a ele.

A cineasta revelou também que houve muito improviso por parte de Majors. Como exemplo, ela citou que a parte em que ele conta sobre o encontro das variantes — em especial os elogios como “adorei seu cabelo, nariz bacana” — não estava no roteiro. Porém, o ator se soltou mesmo no que diz respeito ao gestual do personagem:

“Ele não deveria subir na mesa. Essa foi a parte divertida da improvisação. [A equipe de câmeras] viu ele começar a se mexer e Autumn [Durald, diretora de fotografia] ficou ‘Ok…’, e então você vê as câmeras começarem a se mexer, quase como se dançassem com ele. Mas não foi planejado e simplesmente explodiu nossas mentes porque foi muito bacana.”

Para Herron, a entrega de Majors foi fundamental para mostrar ao público a importância deste personagem e também prepara-lo para suas futuras aparições:

“Essa foi a parte divertida: amei a forma como ele trouxe movimento ao personagem de diferentes formas, porque acho que isso também foi muito importante. Para onde estamos indo com aquele momento cheio de energia? Para onde vamos atrair as pessoas? Amo a parte em que ele se afunda na cadeira e fica ‘sou velho e estou cansado’ e você sente uma certa fragilidade, você sente seu envelhecimento, [apesar de] ele claramente ser um homem jovem.”

A diretora revelou também que Majors fez uma estreia sorrateira na série. Isso porque antes de aparecer em carne e osso no finale, ele deu voz aos falsos Guardiões do Tempo no episódio 4. Herron festejou a chegada do ator, que já está confirmado no próximo filme do Homem-Formiga:

“Nós tínhamos que fazer isso, e que honra foi trazê-lo ao MCU. Foi um segredo muito grande para esconder.”

A primeira temporada de Loki já está disponível no Disney+.

 

Mais notícias