Diretor explica por que Ghost of Tsushima não tem trava na mira

O motivo tem a ver com a inspiração em filmes de samurais

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Diretor explica por que Ghost of Tsushima não tem trava na mira

Um dos assuntos mais comentados entre os jogadores de Ghost of Tsushima é a falta de uma trava na mira durante o combate — o clássico “lock-on”. Muitos defendem a ausência dela, já outros criticam.

Agora, o diretor criativo Nate Fox revelou o motivo para os desenvolvedores não terem colocado a mecânica no jogo. A informação é da GameSpot.

Os lutadores em filmes de samurais precisam alternar o foco da atenção deles o tempo inteiro, de uma maneira fluída de um inimigo para o outro. Então o combate foi criado para sempre colocar o jogador enfrentando uma variedade de inimigos ao mesmo tempo. Tentamos fazer com que você se sentisse cercado por uma alcateia de lobos quando enfrentasse os mongóis. E você só poderia afastá-los de todos os lados com suas habilidades. Se a mira tivesse uma trava, não seria possível se movimentar tão rapidamente de um inimigo para o outro.

A trava na mira não é a única mecânica que foi influenciada por filmes antigos de samurais. A liberdade, a ambientação e a natureza servir como um guia no jogo também foram — saiba mais clicando aqui.

Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4. Confira o nosso review!