Diretor de Rocketman nega que produtores estejam tentando fazer cortes no filme

Com isso, filme pode chegar a classificação indicativa de 18 anos nos EUA

João Abbade Publicado por João Abbade
Diretor de Rocketman nega que produtores estejam tentando fazer cortes no filme

O diretor de Rocketman ,Dexter Fletcher, negou informações publicadas pelo jornal The Guardian de que produtores estariam tentando fazer cortes na cinebiografia o músico e Elton John. “O filme ainda não está finalizado, então tudo não se passa de rumores”, escreve o diretor que também trabalhou em Bohemian Rhapsody, a cinegrafia do Queen. Dexter completa seu relato afirmando que a produção será um musical fantasioso e sem barreiras, ainda deixando claro que os produtores da Paramount Pictures apoiam e acreditam em Rocketman.

A cena que os produtores supostamente teriam interesse em cortar dura cerca de 40 segundos e mostraria Elton John deitado na cama ao lado de um amante. Os dois estariam com as nádegas de fora, mas não haveria trechos do ato sexual em si. Depois disso, o plano desenvolveria para um diálogo com muitos palavrões e Elton cheirando cocaína. Os executivos, entretanto, temem que o conteúdo afaste espectadores e possivelmente traga uma classificação indicativa maior do que a prevista.

Se a cena se mantiver no corte final, Rocketman deve receber uma classificação indicativa para maiores de 18 anos nos Estados Unidos, afirma o The Hollywood Reporter sobre os bastidores da produção.

Mesmo com a declaração do diretor, o THR corrobora com a reportagem anterior do The Guardian, mas ressalta que nada está decidido e os produtores estão analisando as circunstâncias para determinar se vão manter ou cortar a cena. Como o processo de edição ainda está em andamento, a cena pode ser removida para tornar o longa mais comercial, já que a Paramount projeta um sucesso para a produção orçada em US$ 40 milhões. No fim das contas, segundo o THR, nada está decidido e teremos que aguardar para ver como essa situação se desenrola.

A polêmica em relação aos cortes estourou na imprensa britânica pois John foi bastante colaborativo com o longa e deu carta branca para os realizadores mostrarem o que quisessem — sem qualquer limitação ou classificação indicativa a se respeitar. O mesmo não aconteceu com Bohemian Rhapsody, que teve uma supervisão próxima do Queen e várias ideias foram riscadas do papel — entre elas um filme mais adulto e combativo feito por Sacha Baron Cohen.

Um corte preliminar do filme com a cena em questão foi exibido para consumidores-teste na cidade de Pasadena, na Califórnia. Segundo o THR, o longa teria recebido uma nota média acima de 80 pontos (de 100 possíveis), deixando produtores otimistas com o futuro da produção.

Taron Egerton interpreta Elton John no filme que ainda conta com Jamie Bell, Richard Madden, Gemma Jones e Bryce Dallas Howard no elenco principal. Dexter Fletcher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.

Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo entre 2019 e 2021.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos