Diretor de Persona 5 comenta sobre o desenvolvimento do jogo

Atlus quer tornar o jogo "mais completo"

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Diretor de Persona 5 comenta sobre o desenvolvimento do jogo

Hoje mais cedo a Atlus confirmou que Persona 5 foi adiado para 2016, e lançou um trailer absurdamente bom do jogo. Naturalmente, o atraso do jogo deixou os fãs da série tristes, já que a expectativa para o jogo é enorme.

Para comunicar aos fãs como anda o desenvolvimento de Persona 5, a Atlus lançou um vídeo por trás das cenas com o diretor do jogo, Katsura Hashino. Infelizmente, está tudo em japonês e sem legendas, mas felizmente, o Siliconera traduziu boa parte do que é dito para inglês, e nós vamos postar aqui em português.

De acordo com Hashino, “todas as partes” de Persona 5 estão prontas, e a equipe está trabalhando no gameplay para melhorar as mecânicas e tornar o jogo um produto mais completo, e pediu que os fãs o desculpassem pelo atraso.

https://www.youtube.com/watch?v=bLYUlWvyNu8

Falando sobre desenvolver para o PlayStation 4, Hashino disse que a equipe não quer segurar nada e fazer algo curto, e garantiu que Persona 5 será o título mais volumoso da série, tanto no quesito gameplay quanto em tempo de jogo.

Quanto ao novo trailer, ele destaca o conceito de “roubar o coração”, algo que é feito ao entrar o coração de alguém como um ladrão, e esse é o foco da história principal, mas ele não explicou o que isso significa, exatamente. Se você já jogou Persona 3 ou Persona 4, esse papo não é muita loucura, e parece ser algo que você veria na narrativa da franquia.

Persona 5 será lançado em 2016 para PS3 e PS4.