Diretor de Parasita, Bong Joon-ho pede para “superarem a barreira das legendas”
Parasita ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
O diretor Bong Joon-ho abriu seu discurso de agradecimento pelo Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em inglês, mas foi só para avisar que faria o resto em coreano.
Sul-coreano, Joon Ho dirigiu o aclamado filme Parasita, que entrega uma forte crítica social ao capitalismo em pouco mais de duas horas de enredo e tensão. Com a tradutora a seu lado, o diretor deixou uma mensagem bastante clara: “Quando vocês superarem a barreira de uma polegada das legendas, serão introduzidos a tantos outros filmes incríveis”.
Bong Joon Ho: "Once you overcome the one inch tall barrier of subtitles, you will be introduced to so many more amazing films" https://t.co/oWOsq8YtW4 pic.twitter.com/mJAJhEIH4U
— Variety (@Variety) January 6, 2020
Parasita chegou aos cinemas brasileiros em 6 de novembro de 2019. Bong Joon Ho também dirigiu Okja (2017) e Expresso do Amanhã (2013).
O Globo de Ouro 2020 aconteceu em 5 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos, e premiou os melhores filmes e séries de 2019. Confira a lista completa de vencedores, e os melhores momentos da cerimônia.