Diretor de Esquadrão Suicida ainda tem esperanças de lançar o Ayer Cut do filme

"Eu fiz um filme incrível", disse David Ayer

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Diretor de Esquadrão Suicida ainda tem esperanças de lançar o Ayer Cut do filme

David Ayer, o diretor de Esquadrão Suicida, lançado em 2016, voltou a falar sobre uma outra versão do filme e novamente expressou a sua vontade de que a HBO Max lance um novo corte, assim como foi feito com o Snyder Cut de Liga da Justiça.

Em entrevista à EW, Ayer reforçou a necessidade da campanha #ReleaseTheAyerCut, algo como “lance o corte de Ayer”, em tradução livre para o português. Segundo o cineasta, ele produziu um drama, mas o estúdio transformou o título em algo como Deadpool.

“Eu entendo, são os negócios. É frustrando porque eu fiz um drama realmente sincero, mas ele foi quebrado em pedaços e tentaram transformá-lo em Deadpool, o que não era para ter acontecido. E então, você toma esse golpe, quando você é o capitão do navio, meu nome estava nele. Mesmo que não representasse o que eu realmente fiz, eu levaria todas as balas e seria um bom soldado. Eu fiz um filme incrível. É um filme incrível que assustou muito os executivos.”

David Ayer disse entender que o porquê de terem mudado a sua versão, mas acredita que agora, com o lançamento do Snyder Cut, há a possibilidade de explorar novas possibilidades.

“Acho que os estúdios entendem agora que pode existir o cânone e o não-cânone, os fãs só querem vê-los. Eles amam os personagens, só querem passar mais tempo com eles. E as pessoas são muito mais sofisticadas sobre como os filmes são feitos e querem participar dessa jornada. Há espaço para coisas diferentes, versões diferentes, propriedades diferentes sendo compartilhados com o público. Acho que ajuda a fortalecer a comunidade.”

No entanto, parece que os esforços de Ayer ainda não surtiram efeito: a Warner anunciou que o Ayer Cut do Esquadrão Suicida não será desenvolvido.

Mesmo sem uma nova versão de David Ayer, Esquadrão Suicida ganhará um novo filme, agora dirigido por James Gunn e com previsão de lançamento em 5 de agosto deste ano, no Brasil.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1