Diretor de Doutor Estranho responde críticas aos filmes da Marvel

Scott Derrickson defendeu cineastas do MCU dias após Denis Villeneuve criticar a fórmula do estúdio

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Diretor de Doutor Estranho responde críticas aos filmes da Marvel

Na última semana, o diretor Denis Villeneuve se envolveu em uma polêmica após criticar os filmes da Marvel. Dias após o cineasta dizer que algumas produções do MCU são “copia e cola uns dos outros”, foi a vez de Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, falar sobre o assunto.

No Twitter, Derrickson repostou uma publicação que havia feito em dezembro de 2020. Na época, ele explicou porque não critica publicamente o trabalho dos colegas:

“Hora de retweetar isso: Como diretor, eu não deprecio o trabalho de outros diretores mesmo que não tenha gostado de algo que tenham feito. Esse trabalho é difícil o bastante para todos nós, e ninguém se dispõe a fazer um filme ruim”

Em seguida, ele prosseguiu dizendo que geralmente as críticas são feitas por pessoas que nunca viram os filmes, ou por espectadores assíduos do MCU:

“Qualquer um que condene filmes da Marvel por serem todos iguais ou a) não assistiu a todos eles e portanto não deveria afirmar que são a mesma coisa, ou b) assistiu a todos eles porque, ei, na verdade gosta de ver filmes da Marvel”

Com as duas mensagens, ficou bastante claro que Scott Derrickson estava respondendo à fala de Denis Villeneuve. Porém, o cineasta retornou ao Twitter para dizer que “não falou nada” sobre o colega.

Depois de comandar o primeiro filme do Doutor Estranho, Scott Derrickson foi contratado para dirigir a sequência. Ele deixou o projeto durante a fase inicial da produção e acabou substituído por Sam Raimi (Homem-Aranha). Atualmente ele trabalha em The Black Phone, filme com Ethan Hawke que adapta o conto homônimo de Joe Hill.

The Black Phone tem estreia marcada para 28 de janeiro de 2022 nos Estados Unidos.

Mais notícias