Diretor de Detetive Pikachu comenta decisão de mudar visual do Sonic no filme

Rob Letterman comentou decisão de Jeff Fowler de alterar o personagem

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Diretor de Detetive Pikachu comenta decisão de mudar visual do Sonic no filme

O mais recente trailer de Sonic: O Filme finalmente mostrou em detalhes o visual do ouriço e as reações não foram nada positivas.

Em contrapartida, o filme Detetive Pikachu causou o mesmo estranhamento com seu primeiro trailer, mas a estranheza foi rapidamente transformada em admiração pelo trabalho de adaptar os Pokémon para um visual mais realista.

Logo após Jeff Fowler, diretor de Sonic, publicar que o visual do personagem será alterado após a repercussão negativa do trailer, Rob Letterman, diretor de Detetive Pikachu, comentou sobre a decisão em entrevista ao The Verge:

Não há certo ou errado em como fazer um filme desses. Seria muito difícil para nós mudarmos o design de qualquer coisa. Passamos um ano fazendo o design de todos os personagens antes de começar a filmar, para que acertássemos.

Letterman ainda completou dizendo que mudanças no Pikachu certamente influenciariam na interpretação de Justice Smith, que vive o protagonista do longa. Ele encerra dizendo que “não gostaria de estar no lugar deles“, e que a produção do filme do Sonic está em um momento difícil.

Vale lembrar que Sonic: O Filme não foi adiado, e ainda tem a estreia prometida para novembro desse ano, nos EUA.

Sonic: O Filme tem estreia marcada para 23 de janeiro de 2020 no Brasil. Confira o primeiro trailer!

Pokémon: Detetive Pikachu estreia em 9 de maio de 2019, no Brasil. Conversamos com o protagonista do filme, o jovem ator Justice Smith, que esteve no Brasil e falou com a gente sobre seus Pokémon favoritos e mais.