Diretor de Coringa não liga se você ler o roteiro vazado

"Eu até gosto que ele esteja disponível", disse Todd Phillips

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Diretor de Coringa não liga se você ler o roteiro vazado

O roteiro de Coringa vazou há um tempo e tem circulado na internet. Mas, mesmo que isso seja péssimo para o filme, o diretor Todd Phillips não parece tão preocupado com este fato. As informações são do GameSpot.

Primeiro porque, segundo cineasta, a versão disponibilizada online de maneira ilegal é antiga, e não é a final.

E, em segundo lugar, Phillips foi bem pragmático em sua reação.

“Eu não me importo que você leia, eu até gosto que ele esteja disponível.”

O diretor disse também ficar lisonjeado coma ideia de que ainda existam pessoas interessadas em ler roteiros em geral.

“O roteiro vazado foi disponibilizado seis meses depois de começarmos a escrever ele e seis meses antes de começarmos a gravar. Alguém me perguntou sobre isso, e eu falei: ‘Eu gosto que esteja por aí. Jogue fora. Se livre disso.’.”

Todd Phillips explicou que o documento que está online foi um rascunho vazado em abril. As gravações começaram em setembro; ou seja,  seis meses de desenvolvimento neste período, o que é metade do processo de escrita.

Embora exista um roteiro vazado legítimo, também existem várias versões falsas, então não acredite em tudo que você lê sobre este filme. A premissa é consistente – Arthur Fleck, de Joaquin Phoenix, é descartado pela sociedade e gradualmente se torna o Coringa. Mas muitas mudanças ocorreram antes das filmagens, desde os principais eventos da trama até as pequenas coisas, como o fato de o personagem de Phoenix ser referido como “Coringa” no documento que vazou, mas apenas como Arthur no final.

“No verdadeiro, é Arthur o tempo todo.”

Segundo o diretor, o roteiro foi alterado antes de se mostrado à Warner Bros.

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.