Diretor de arte de God of War criou mais versões realistas dos personagens de Smash Bros.

O brasileiro Rafael Grassetti trabalha com videogames há mais de 14 anos

Marina Val Publicado por Marina Val
Diretor de arte de God of War criou mais versões realistas dos personagens de Smash Bros.

Rafael Grassetti, o brasileiro que trabalhou como diretor de arte de God of War, já tinha divulgado em suas redes sociais algumas ilustrações que fez imaginando os personagens de Smash Bros. com um visual mais realista. Só que ele ainda não tinha terminado de divulgar suas artes.

Nesta semana, o artista fez mais algumas imagens mostrando o Ganon, a Peach e a Dark Samus no seu estilo e o resultado, como sempre, é impressionante. No total, o artista já recriou 18 lutadores do jogo, mas ainda falta um bocado para completar o roster com mais de 70 personagens de Super Smash Bros. Ultimate. Será que ele vai fazer todos?

Rafael Grassetti é brasileiro e trabalha na Sony Santa Mônica há alguns anos. Ele também já passou por outros grandes estúdios de jogos, como a Bioware e Ubisoft. Grassetti começou sua carreira como modelador 3D de colecionáveis, como os da Hasbro, Marvel e Ubisoft. Em 2013, o desenvolvedor se mudou para a Califórnia e começou a trabalhar com a Sony. Na empresa ele modelou personagens para jogos de diferentes estúdios da Sony, como Killzone: Shadow Fall, Infamous 3 e The Order 1886

Atualmente ele é diretor de arte na Sony Santa Mônica, onde ele foi diretor de arte do novo God of War — jogo que venceu o GOTY 2018.

Grassetti trabalha com videogames há mais de 14 anos e contou um pouco de sua trajetória em uma entrevista para o NerdBunker. Confira clicando AQUI