Diretor da Kyoto Animation agradece apoio e fala sobre o futuro do estúdio

Os dados digitais do estúdio foram totalmente recuperados

Marina Val Publicado por Marina Val
Diretor da Kyoto Animation agradece apoio e fala sobre o futuro do estúdio

Faz pouco mais de uma semana que um incêndio criminoso atingiu a sede da Kyoto Animation e matou pelo menos 35 pessoas.

Desde então, pessoas de todo o mundo estão se unindo para apoiar as vítimas e ajudar o estúdio. Por conta disso, Hideaki Hatta, diretor executivo da Kyoto Animation, deixou a seguinte mensagem no site oficial:

Uma atrocidade sem precedentes tirou o futuro brilhante de nossos amigos e colegas e deixou muitos gravemente feridos.
Notícias do mundo inteiro nos mostram que um número impressionante de pessoas nos mandou seus sentimentos e orações, que servem como velas na escuridão para aqueles de nós que estão na mais profunda tristeza do luto.
Ainda tem muitos amigos e colegas que estão hospitalizados e sofrendo, lutando por suas vidas.
Por favor nos dê tempo.
Nós prometemos que a Kyoto Animation vai continuar a criar animações para ajudar as pessoas a terem sonhos, esperança e para impressionar.
A Kyoto Animation vai continuar a fazer seus empregados e equipe terem vidas felizes e a contribuir com a sociedade e comunidade local.
Eu garanto a vocês que a Kyoto Animation não vai desistir, nós não vamos sumir em silêncio na noite… nós não vamos desaparecer sem lutar!

Além disso, o jornal japonês Asahi (via Crunchyroll) publicou hoje (29), uma mensagem do advogado da KyoAni, Daisuke Okeda, dizendo que todos os dados digitais do estúdio foram totalmente recuperados.

Segundo informações, um servidor guardava versões digitais de projetos anteriores e aqueles que ainda estavam em produção. Ele ficavam no térreo no prédio e tinha uma espessa camada de concreto que o protegia e acabou não sendo afetado pelo fogo, nem pela água usada para apagar o incêndio.

Conheça a história da Kyoto Animation, um dos maiores estúdios de animes do Japão

O Kyoto Animation é o estúdio responsável por animes como K-On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet Evergarden, The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros. É um dos únicos estúdios em que os animadores são funcionários fixos: o modelo mais comum no Japão é contratar animadores freelancers.