Disney+ removeu filmes do catálogo por problemas com licenciamento

Esqueceram de Mim 1 e 2 foram retirados do serviço de streaming

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Disney+ removeu filmes do catálogo por problemas com licenciamento

O Disney+ foi lançado em novembro de 2019 e alguns filmes já estão saindo do catálogo do streaming, segundo informações do Polygon.

Por exemplo, os três filmes da franquia Esqueceram de Mim estavam disponíveis quando o serviço chegou aos usuários, mas o primeiro Esqueceram de Mim e Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York foram retirados no dia 1º de janeiro de 2020. Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas e Dr. Dolittle também não estão mais disponíveis.

O fato dos longas não estarem mais disponíveis vai contra a ideia da plataforma ser o lugar definitivo onde você poderia encontrar tudo relacionado à Disney.

Na época do lançamento do streaming, a empresa chegou a anunciar que, diferentemente de outros serviços, a sua lista não seria “rotativa”, com diferentes títulos sendo licenciados mês a mês. Mas, parece que a realidade é um pouco diferentes, uma vez que alguns filmes já foram removidos do Disney+ menos de dois meses após o lançamento.

Segundo reportado pelo Polygon, os títulos foram retirados da plataforma por questões de licenciamento dos direitos de exibição.

As remoções aconteceram de surpresa, sem avisos prévios feitos aos usuários, um ponto bem negativo para o Disney+, uma vez que outros serviços, como a Netflix, anuncia com pelo menos um mês de antecedência quais os filmes e séries não estarão mais disponíveis.

Informações do Engadget apontam que, assim que resolvidos os problemas de direitos autorais, os títulos devem voltar à plataforma.

Disney +  chegou em novembro nos Estados Unidos e tem assinaturas a partir de US$ 6,99. Por aqui, a plataforma está prevista para chegar apenas no segundo semestre de 2020.