Diablo IV | Entenda como será o sistema de loot do jogo

O game promete aumentar as possibilidades de customização de builds

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Diablo IV | Entenda como será o sistema de loot do jogo

Depois do anúncio oficial de Diablo IV, a Blizzard fez alguns painéis sobre o jogo na BlizzCon 2019, que deram mais detalhes sobre o gameplay, mais especificamente o loot.

Para começar, foi revelado um quadro que resume como o sistema funcionará no game. Ele exibe a progressão básica do Normal até Raro, além de mostrar que os jogadores terão mais chance de encontrar itens lendários (em relação aos de conjunto).

Parece ainda que os Ancestrais já estarão no jogo base, ao contrário de Diablo III, no qual eles foram adicionados posteriormente em uma expansão. Veja:

diablo iv loot
Quadro geral do sistema de loot (Foto: Reprodução/Blizzard)

Bem na ponta direita do quadro, aparece um novo nível de raridade dos itens, chamado Mythic (“Mítico” na tradução livre).

Ele é muito mais poderoso do que os outros, podendo ser equipado apenas um por vez. Para se ter uma ideia de seu poder, o exemplo abaixo mostra que tem nada menos do que quatro habilidades passivas lendárias:

diablo iv loot
Exemplo de um item “mítico” (Foto: Reprodução/Blizzard)

Para a alegria ainda dos fãs, as Runas (“Runewords” em inglês) de Diablo II vão retornar para substituir as Gemas, que foram implementadas em Diablo III.

Para quem não está familiarizado, as Runas formam um sistema de combinação que, quando adicionadas em determinada ordem, deixam um item específico muito mais poderoso.

diablo iv loot
Alguns exemplos de Runas (Foto: Reprodução/Blizzard)

Com essas três principais novidades, Diablo IV promete aumentar as possibilidades de customização de builds, sem deixar aquele gostinho amargo de que o sistema é injusto. Agora, se isso vai funcionar ou não, só nos resta esperar para ver!

Diablo IV ainda não tem previsão de lançamento, mas chegará para PC, PlayStation 4 e Xbox One.