Dia da Mentira: as melhores brincadeiras da cultura pop no 1º de abril

Teve ator se escalando para filme da Marvel, webcomic da Turma da Mônica e mais

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Dia da Mentira: as melhores brincadeiras da cultura pop no 1º de abril

“Celebrado” em todo mundo no dia 1º de abril, o Dia da Mentira já se tornou um clássico para boas pegadinhas, inclusive na cultura pop.

Nessa data, não é surpresa ver escalações impossíveis de elenco, anúncios de jogos e mods incríveis e personagens coadjuvante ganhando destaque.

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas das brincadeiras de 1º de abril em 2022 (a lista será atualizada durante o dia):

Terror nas redes sociais

As redes sociais são terreno fértil para o dia 1º de abril, e alguns usuários do TikTok resolveram fazer lives em locais “assustadores”, sem explicar aos fãs o que estava acontecendo. O resultado é o vídeo em looping como o deste perfil (que vale ser conferido enquanto estiver no ar pela reação do chat).

Nova KillJoy em Valorant?

O perfil oficial de Valorant no Twitter anunciou uma versão única de Killjoy: a esticada! O resultado ficou incrível!

Novo Creed Assassino

Já a Ubisoft Brasil apostou em uma pegadinha clássica: fez um anúncio, prometeu códigos do Beta ao final do vídeo e… era um print. Confesso que cheguei a clicar.

Kojimão da massa

A Pulsatrix Studios aproveitou o 1º de abril para fazer um anúncio que mistura FOBIA – St. Dinfna Hotel com Silent Hill – incluindo a participação de ninguém menos do que o Kojima (o texto do post vale ser lido, rs).

O caso Xaveco

Existem alguns clássicos do 1º de abril da cultura pop, e um deles são os anúncios do personagem Xaveco, de Turma da Mônica. Neste ano, o Twitter da empresa jura (de verdadinha) que o loirinho vai protagonizar a segunda webcomic da Mauricio de Sousa Produções. Agora resta a dúvida: será que é ainda é uma brincadeira, ou brincaram tanto com o Xaveco, que não acreditamos que pode ser verdade? Fique ligado aqui no NerdBunker para os próximos capítulos.

Doutor Ash Estranho

Bruce Campbell, eterno Ash da franquia Evil Dead, publicou uma foto nas redes sociais sendo caracterizado como o Doutor Estranho da Marvel. Na legenda, o ator escreveu que “se sente um pouco ESTRANHO quando trabalha em um filme de Sam Raimi”, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Bom, pela montagem sabemos que Campbell não estará na próxima aventura do MCU, mas bem que poderia ser verdade né?

Eu sou a vingancinha

Na onda do sucesso de Batman, a DC divulgou um cartaz temático do Bat-Mite, também conhecido como Bat-Mirim. Nos quadrinhos, o personagem possui “poderes mágicos” quase infinitos e é muito fã do Batman – fazendo de tudo para ver seu maior ídolo em ação. É improvável que a DC invista no Bat-Mirim agora? Sim. Gostaríamos de ver isso? Talvez.

PRIMEIRA IMAGEM DE ADAM WARLOCK? Quase

Que o Adam Warlock vai aparecer no MCU, já sabemos (ele será interpretado por Will Poulter), mas o diretor James Gunn resolveu dar um “gostinho” para os fãs. No Twitter, o cineasta escreveu: “estava tirando uma foto ao lado de Adam Warlock no set de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e foi isso o que consegui #PoderesCosmicos”. Na verdade, nem dá para saber o que está nessa foto, mas seguimos ansiosos para conferir o visual oficial do personagem.

The SlimeIM x PAC-MAN

Celebrando o 1º de abril, a Bandai Namco anunciou uma colaboração entre o anime That Time I Got Reincarnated as a Slime e o Pac-Man! Ao clicar em um dos links, o usuário é direcionado para uma versão grátis para navegador de Pac-Man (que é bem difícil de jogar com o teclado, mas que vale um pouco da nostalgia).

NFTs de Meu Malvado Favorito

As NFTs se tornaram um dos assuntos mais comentados dos últimos anos. Abreviação de “non-fungible token” (token não-fungível, em tradução livre), esse é o nome dado a uma espécie de selo criptográfico que representa algo único que pode ser utilizado como prova de origem e autenticidade. Com isso, começaram a surgir várias coleções de artes em valores exorbitantes que ganham valor pela escassez de pertencer oficialmente a apenas um dono. Toda essa introdução serve para explicar que a Illumination anunciou uma falsa coleção de artes NFT de Meu Malvado Favorito. Porém, o usuário que clicar no link divulgado ganha acesso a uma galeria de simples .jpgs que pertencem a qualquer um que decidir salvar. “Você tem o NFT. Aproveite as riquezas”, diz o site.

A Sônica não é real e não pode te machucar

Outro perfil que entrou na zoeira foi o da Paramount Pictures Brasil. Com um post bem-humorado (e um pouco assustador), o estúdio reuniu diversas versões esquisitas do Sonic, para lembrar que o segundo filme estreia em 7 de abril. E, claro, uma das versões de maior sucesso é a Sônica, que mistura o ouriço com a Mônica, de Turma da Mônica. Jamais imaginamos ver uma personagem tão icônica em um perfil oficial – mas aqui estamos.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1