Destiny 2 ficará gratuito e será lançado no Steam

Após a Bungie romper laços com a Activision

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Destiny 2 ficará gratuito e será lançado no Steam

ATUALIZAÇÃO: A versão gratuita Destiny 2: New Light foi confirmada para o Steam durante a apresentação da nova expansão Shadowkeep.


Rumores indicam que o jogo Destiny 2, da Bungie, pode se tornar gratuito para jogar e chegar ao Steam.

De acordo com uma história publicada e removida no site Engadget, todo o conteúdo do primeiro ano do jogo passará a ser gratuito sob o nome de Destiny 2: New Light. As expansões serão independentes entre si, acabando com a necessidade de comprar todas as atualizações anteriores antes de pular em um novo conteúdo.

A atualização também deverá trazer novidades para jogar entre plataformas, incluindo um cross-save que deixará o jogador continuar seu progresso entre Xbox e PC.

A migração para o Steam levará todos os itens comprados e também os dados salvos. Destiny 2 é um dos grandes nomes do Google Stadia, o “console” da empresa.

Tudo isso virá ao mesmo tempo da próxima expansão do jogo, chamada de Shadowkeepque vai se passar na lua. Mais informações serão dadas numa apresentação especial do jogo, que começa 14h (horário de Brasília), logo após a apresentação do Google Stadia.

Destiny 2 está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.