Designer de No Man’s Sky sai da Hello Games para desenvolver Star Citizen

Star Citizen não tem data de lançamento

João Abbade Publicado por João Abbade
Designer de No Man's Sky sai da Hello Games para desenvolver Star Citizen

Mesmo sendo jogos relativamente parecidos, No Man’s Sky e Star Citizen tiveram jornadas bastante diferentes. Um foi financiado via Kickstarter e outro diretamente pela Sony, um já saiu (e desapontou algumas pessoas) e o outro parece estar pra sempre em desenvolvimento. Mas, ao que tudo indica, agora os caminhos desses dois jogos se cruzaram.

Segundo a sua página no LinkedIn, o agora ex-designer da Hello Games, Gareth Bourn está trabalhando na Squadron 42, empresa que desenvolve Star Citizen. Bourn estava na Hello Games há 6 anos — desde a época de Joe Danger –, mas talvez agora ele tenha se desencantado com o projeto de No Man’s Sky e esteja tentando viver novos ares

Star Citizen também é um jogo de exploração espacial e promete fazer muita coisa que No Man’s Sky não conseguiu. O  jogo tem um elenco estrelado com nomes como Gary Oldman e Mark Hamill.

Star Citizen tem mais de um milhão de apoiadores no seu crowdfunding e está sendo desenvolvido desde 2012. O jogo foi adiado e ainda não tem nem data de lançamento.