Designer de Horizon: Zero Dawn comenta que ainda há espaço para bons jogos single player
Ele citou inúmeros títulos atuais que fizeram sucesso
Recentemente a EA anunciou o fechamento da Visceral Games, estúdio responsável por jogos como Dead Space, e segundo a empresa, a decisão foi feita para acompanhar as mudanças no mercado de jogos eletrônicos. Um dos títulos que estava sendo desenvolvido era um Star Wars que teria uma aventura linear com foco em história, mas que será totalmente reformulado para um novo estilo.
A decisão levantou inúmeras questões sobre o futuro dos jogos single player. Em entrevista ao GameSpot, Tim Stobo, game designer de Horizon: Zero Dawn, comentou sobre o assunto e disse que, se depender da Guerrilla Games e de outras empresas, o futuro desse tipo de título não é sombrio como pareceu inicialmente:
Eu acho que Horizon: Zero Dawn prova que há um futuro para experiências single-player de alta qualidade. [A expansão de história, Frozen Wilds] prova isso novamente. Nós estamos realmente comprometidos em entregar essa experiência de qualidade em alto nível para os jogadores. Parece talvez que existe uma mudança em termos de negócio em outras partes da indústria. Mas na Guerrilla [Games], nós estamos apenas focados em contar histórias incríveis.
Eu acho que é melhor ver isso em uma outra perspectiva. Eu acho que nós veremos mais jogos como Destiny e acredito que há espaço para eles. Mas se você olhar para alguns dos melhores, mais elogiados jogos que saíram este ano — tem Horizon, Zelda, Sombras da Guerra. Tem muitas experiências single-player incríveis. Se nós também tivermos mais experiências online, eu acho que isso é ótimo para a diversidade nos jogos.
Frozen Wilds, a nova expansão de Horizon: Zero Dawn, chega ao PlayStation 4 em 7 de novembro.