Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Deserto Particular, de Aly Muritiba, vai disputar uma vaga para o Brasil no Oscar 2022

Longa tentará passar por seleção para ficar entre os indicados finais

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa

Deserto Particular, de Aly Muritiba, foi escolhido para tentar uma vaga para o Brasil no Oscar 2022.

A produção foi escolhida por um Comitê de Seleção, composto por profissionais do audiovisual indicados pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

A produção será inscrita como a representante do Brasil e tentará passar pelas etapas para ficar entre os indicados finais, que serão anunciados em 8 de fevereiro de 2022. A entrega do prêmio está marcada para 27 de março de 2022.

O filme, protagonizado por Antonio Saboia, retrata a história de Daniel, um policial exemplar que comete um erro e é afastado de sua função, colocando sua careira e honra em risco. Sua única alegria é Sara, moradora do sertão da Bahia, com quem se relaciona virtualmente. Não vendo mais sentido em continuar vivendo em Curitiba, ele parte em busca de Sara após seu desaparecimento.

O longa é previsto para chegar aos cinemas em 18 de novembro de 2021, e também fará parte da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa no dia 21 deste mês.

Mais notícias