Desenvolvedora do novo Syndicate manda mensagem amigável aos piratas!

Para quem já baixou algum game de forma ilegítima da internet, sempre leu os arquivos .nfo para ver as guias de instalação (“emule o disco com tal programa, coloque o crack em tal lugar, substitua tal arquivo .dll”), ou de identificação do grupo responsável pelo release. Mas o novo Syndicate, desenvolvido pela Starbreeze Studios, já vemcom […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Desenvolvedora do novo Syndicate manda mensagem amigável aos piratas!

Para quem já baixou algum game de forma ilegítima da internet, sempre leu os arquivos .nfo para ver as guias de instalação (“emule o disco com tal programa, coloque o crack em tal lugar, substitua tal arquivo .dll”), ou de identificação do grupo responsável pelo release.

Mas o novo Syndicate, desenvolvido pela Starbreeze Studios, já vemcom um arquivo .nfo no diretório do jogo. No fim das contas, a desenvolvedora resolveu fazer uma brincadeira com os piratas, colocando “instruções de instalação”, da seguinte forma:

  1. Insira o disco
  2. Jogue!

Só que não vá pensando que foi algo de pura sacanagem, ou alguma provocação. A mensagem continua, informa o tempo que levou para criar todo o jogo, e faz a seguinte sugestão:

“Se você é bom o suficiente para crackear o jogo, você pode ter as habilidades para trabalhar com games”

A grande maioria dos maiores crackers de games já coloca em seus arquivos .nfo a mensagem “se você gostou desse jogo, compre e apoie os desenvolvedores”. Será este o início de uma relação melhor entre as empresas e os chamados “piratas”, que não envolva acusações ou ações judiciais?

O jogo chega no Brasil a partir de 9 de março, e você pode garantir sua cópia para PC, PS3 e Xbox 360!

Via Rock Paper Shotgun


Stephan Martins
Stephan Martins curtiu!

.