Descubra como escolher um celular

Detalhes como memória, câmera e, principalmente, preço são importantes

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
Descubra como escolher um celular

A Black Friday está logo aí e você pode estar de olho em um celular. Contudo, a dúvida sobre que fatores considerar pode estar colocando um ponto de interrogação na sua mente. Por conta disso, o NerdBunker vai te ajudar com quais elementos devem ser considerados quando pensar em como escolher um celular — e por que não aproveitar para indicar alguns modelos para você já ficar de olho.

Antes de tudo, é importante ressaltar que não vamos falar de preço aqui e sim das características dos modelos. Os produtos selecionados são do Magalu e o estoque e possíveis promoções podem ser alterados após a publicação dessa matéria. 

Telas e câmera

Exemplo de câmera para você saber como escolher o seu celular com o NerdBunker

Em primeiro lugar, a tela pode ser um item importante, dependendo do seu objetivo para o celular. Dessa forma, caso você busque jogar ou ver uma série, o ideal seria optar por um smartphone com mais polegadas. Agora, se você procura um item mais discreto, com maior praticidade para se locomover, uma tela compacta pode ser o caminho indicado para você. Se atente a esse detalhe! Importante indicar que modelos intermediários e tops de linhas atuais costumam ter mais que 6 polegadas, ou seja, 15,24 cm.

Ainda sobre a tela, a tecnologia utilizada nela faz a diferença. Celulares com telas TN, TFT, IPS e LCD são associadas a um valor mais acessível e a um bom desempenho, já OLED, AMOLED, Super AMOLED e Dynamic AMOLED oferecem uma riqueza visual maior, porém podem exigir um gasto a mais. Além disso, para os gamers, pode ser vantajoso buscar aparelhos com taxas de atualização de 90Hz e 120Hz. 

Além disso, um aspecto muito buscado no mercado é o da qualidade das câmeras. Por mais que se indique que os megapixels são extremamente relevantes na hora de escolher o seu smartphone, é importante ressaltar que detalhes como Quad pixel, foco automático, estabilização óptica, nitidez e definição de cores afetam ainda mais a qualidade de uma imagem de primeira.

Portanto, a dica para quem busca uma excelente câmera é pesquisar bastante e conferir reviews de outros consumidores para tomar a sua decisão com mais propriedade e assertividade. Confira alguns modelos com excelentes telas e câmeras.

Memória e processador

Jogo para você curtir seus games após saber como escolher o seu celular com o NerdBunker

É comum encontrar celulares com processadores de oito núcleos (octa-core). Contudo, além da diversidade de núcleos, a potência do processador (os GHz) e as tecnologias que ele possui podem ser diferenciais para você ter um grande desempenho.

Outro elemento importante é a memória RAM. Caso você utilize apenas redes sociais e aplicativos mais leves, 4GB pode ser suficiente. Agora, caso queira um aparelho para curtir jogos mobile, 6GB ou mais é o recomendado. Veja alguns modelos com ótimos processadores e memória pra você arrasar nos games.

Armazenamento e bateria

Bateria descarregada

Sabe aquele momento em que você quer baixar um game novo, mas a mensagem “armazenamento insuficiente” aparece? Pois bem, o que define esse fenômeno é o armazenamento interno do seu celular. Assim sendo, o ideal é que você procure modelos com 64GB para uso mais moderado de aplicativos, imagens de redes sociais e demais arquivos e 128GB caso jogue bastante games pesados, utilize o equipamento para trabalho, entre outras situações.

Outro fator relevante para você escolher o celular é a bateria. Aparelhos lançados recentemente costumam ter uma capacidade superior a 4.000 mAh, o que, em média, representa um dia de uso. Contudo, caso consiga encontrar modelos com baterias mais potentes, vale a pena considerar.

Quer saber mais sobre modelos de smartphones e como escolher o seu celular, acompanhe as matérias de Black Friday aqui no Bunker. Além disso, caso esteja interessado em aparelhos para gamers, confira esta lista de 8 celulares. Caso você compre algum dos produtos pelos nossos links, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1