Desalma, drama sobrenatural do Globoplay, foi pensado para três temporadas

Pelo menos duas temporadas já foram confirmadas

Marina Val Publicado por Marina Val
Desalma, drama sobrenatural do Globoplay, foi pensado para três temporadas

Desalma é um drama sobrenatural estrelado por Cássia Kiss, Claudia Abreu e Maria do Amaral Ribeiro que estreia em breve na Globoplay e vai mostrar muitos mistérios de uma pequena comunidade no Sul do Brasil.

Antes mesmo de seu lançamento, a série já foi renovada para a segunda temporada. Durante uma coletiva realizada na tarde de hoje, Ana Paula Maia, criadora e roteirista da série, explicou que a trama foi pensada para três temporadas:

Como amante de séries que sou, fiz [Desalma] estruturada para três temporadas já de cara. Desalma já nasceu com cara de série mesmo. Já escrevi a segunda, então a primeira já foi toda construída… Acho que a primeira temporada para mim é a grande introdução da história, é a base ao chão. Ela vai responder algumas coisas, você vai ter respostas, mas ela tem todos os ganchos para a gente continuar, sempre dentro da unidade.

A criadora da série explica que a trama não deixa pontas soltas, só que a explicação completa de algum mistério pode não vir no mesmo episódio e sim nas temporadas subsequentes. Mesmo assim, a primeira temporada se fecha enquanto obra, então não precisa esperar a conclusão para assistir a todos os capítulos de uma vez.

Gosto muito de trabalhar fechando [os mistérios], tendo as respostas e deixando ganchos para frente. E também acho que é muito importante para uma série ter elementos novos. […] Depois que você já criou uma base, na segunda [temporada], você já começa a contar a história de alguns personagens que você não teve tempo de contar na primeira. Uma coisinha que ficou, um pequeno gancho, já serve pra uma subtrama importante da segunda temporada. Acho que é muito importante que a cada temporada você tenha fôlego novo para estimule esse espectador além do que ele já conhece e que faz parte dessa grande teia, essa grande colcha de retalhos que constrói a obra.

Desalma se passa em 2018, na cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil, que decidiu voltar com a tradicional festa de Ivana Kupala que tinha sido banida do calendário local após a morte de uma jovem, 30 anos antes. Com o retorno da celebração, acontecimentos enigmáticos passam a assustar a pequena comunidade.

A série estreia em 22 de outubro no Globoplay.

Mais notícias