Deputado veste máscara do Coringa para fazer uma manifestação “pra ficar na história”

Rodrigo Maroni afirmou que "vamos ter uma sociedade de Coringas"

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Deputado veste máscara do Coringa para fazer uma manifestação

Coringa foi um enorme sucesso de crítica e de bilheteria que, além de trazer um vilão bastante conhecido pelo público, trouxe reflexões sobre desigualdade socioeconômica.

Por conta disso, o deputado Rodrigo Maroni do PODEMOS do Rio Grande do Sul, usou uma máscara inspirada no filme durante um discurso na assembleia.

Teve um filme Coringa, lançado para dizer exatamente o que? Que nós estamos sem educação, sem segurança, sem saúde pública. Que vamos ter uma sociedade de Coringas que vão estar se matando (sic) por falta de perspectiva de emprego. E por isso eu quero fazer uma manifestação que, pra mim, é pra ficar na história.

Ele então veste a máscara e faz a “dancinha” do filme, enquanto é ovacionado por alguns de seus colegas. Confira o momento abaixo:

Enquanto descia as escadas, o deputado Rodrigo Maroni foi alertado de que “esse tipo de indumentária” não é permitido na Tribuna do Regimento.

Coringa arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente e levou dois troféus no Globo de Ouro. Leia a nossa crítica clicando aqui!