Denis Villeneuve quer transformar Duna em trilogia

Diretor dos novos filmes live-action já pensa em terceiro filme inspirado no livro Messias de Duna

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Denis Villeneuve quer transformar Duna em trilogia Duna: Parte Dois/Warner/Reprodução

O diretor Denis Villeneuve não pretende deixar o planeta Arrakis por um bom tempo. Antes mesmo da estreia de Duna: Parte Dois, o cineasta admite que já está pensando no terceiro filme.

Denis Villeneuve falou sobre a ideia de transformar sua versão de Duna em uma trilogia à revista Empire. O cineasta confirmou os boatos e disse que já pensa no terceiro filme. Caso a nova sequência seja encomendada, ela será inspirada em Messias de Duna, segundo livro da saga escrita por Frank Herbert:

“Se eu for bem-sucedido em fazer uma trilogia, seria como realizar um sonho. Messias de Duna foi escrito como uma reação ao fato de que as pessoas perceberam Paul Atreides como um herói, algo que ele [Frank Herbert] não quis fazer. Minha adaptação está mais próxima da ideia dele, de ser um aviso.”

Villeneuve deu a entender que já trabalha no roteiro do possível terceiro filme de Duna, mas também indicou que a trilogia marcaria sua despedida da saga. Segundo ele, a principal razão é que após Messias de Duna, “os livros passaram a ficar mais… esotéricos”.

Com retorno do elenco composto por nomes como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Austin Butler e mais, Duna: Parte Dois teve a estreia adiada para 15 de março de 2024.

Os livros Duna, Messias de Duna e as demais publicações da saga foram lançados no Brasil pela Editora Aleph e estão à venda na Amazon. Se você comprar pelo nosso link, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Fonte: Empire.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1