Demon’s Souls | Desenvolvedores usaram modelos de patinho de borracha para testar cenários

Tudo começou quando um estagiário criou um patinho com modelagem 3D...

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Demon's Souls | Desenvolvedores usaram modelos de patinho de borracha para testar cenários

Parece que em algum momento do desenvolvimento do remake de Demon’s Souls, os cenários intimidadores de Boletaria tiveram um elemento um tanto… inusitado.

O ilustrador Collin Harris, que fez parte da equipe responsável pelo visual de personagens, revelou que modelos de patinhos de borracha foram usados para testar os efeitos de destruição e sistemas de reação dos cenários. A informação é da GamesRadar.

Tudo começou quando um estagiário criou um patinho amarelo com modelagem 3D, sem intenção de usá-lo. E, então, a ideia dos testes aconteceu de repente: “Acabou que o patinho era o modelo perfeito para os testes por causa do tamanho e do formato”, explicou.

Harris ainda compartilhou um vídeo que mostra como os patinhos eram aplicados no ambiente. Veja logo abaixo:

No entanto, eram tantos patinhos que os desenvolvedores ficaram preocupados que algum deles poderia aparecer na versão final do jogo. Então eles começaram a deletá-los e, segundo Harris, não sobrou nenhum para contar a história.

Nós também os usamos como placeholder, mas eventualmente chegou um momento em que houve preocupação com a quantidade de patinhos no jogo — e que eles poderiam até aparecer na versão final de alguma maneira. Então, em vez de arriscar nossa reputação com a Sony, escolhemos a opção de aniquilá-los. Foi divertido enquanto durou, e será uma das minhas memórias favoritas como desenvolvedor de jogos.

O remake de Demon’s Souls é exclusivo de PlayStation 5. Confira o nosso review!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1