Death Stranding | Novo trailer pode ter explicado o que são as “cordas” no jogo

Um dos maiores mistérios do gameplay

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Death Stranding | Novo trailer pode ter explicado o que são as “cordas” no jogo

Um novo trailer de Death Stranding (que revelou a data de lançamento!) está entre nós, o que significa que já estamos submersos em líquido preto… quer dizer, em teorias e interpretações do que foi mostrado.

Uma dessas teorias pode servir como uma explicação para o que são as “cordas” dentro do jogo, algo que foi mostrado e questionado bastante nos teasers do trailer mais recente, que usavam a frase “crie a corda”.

Em uma das cenas do trailer, Sam (Norman Reedus) explica para outro personagem que não consegue ver onde estão os “monstros”, chamados de BTs (“Beached Thing”), mas apenas senti-los.

É então que o diálogo fica interessante. O outro personagem diz que esse é o motivo pelo qual ele se preparou. Então a cena mostra Sam pegando uma incubadora e conectando-a, acendendo uma luz que revela um bebê — o tal do bridge baby. Os dois personagens comentam que se sentem meio mal de usar um bebê, mas que é assim que conseguem se conectar com o outro lado.

O nome usado para falar sobre os bebês tem um significado ambíguo, já que “Bridges” significa “pontes” em inglês, o que sugere que o bebê é uma espécie de ponte para o tal “outro lado”, que parece ser no passado — e que está cheio dos tais BTs.

Não é novidade que os bebês são um elemento importante no jogo e, considerando a fala de Sam, é possível que a conexão com eles simbolize as tais “cordas”.

Death Stranding cordas
Momento em que Sam se conecta com a incubadora no trailer

Vale destacar que essa é uma interpretação nossa, portanto considere apenas como uma teoria e não algo totalmente concreto. Até porque, quando se trata do Kojima, nada é realmente concreto, não é mesmo?

A trama do jogo gira em torno de Sam Bridges, um rapaz que deve atravessar grandes distâncias em uma jornada para reparar uma sociedade em pedaços, reconectando as cidades. O game está classificado como uma aventura cinematográfica no site oficial da PlayStation.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.