Death Stranding foi desenvolvido por uma equipe de 80 pessoas

Kojima ainda compara a velocidade de produção do jogo com outros estúdios

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Death Stranding foi desenvolvido por uma equipe de 80 pessoas

Pelo que vimos até aqui de Death Stranding, parece que será um jogo de mundo aberto imenso, cheio de detalhes e sistemas, além de ser visualmente impressionante.

O conjunto da obra faz parecer que o desenvolvimento conta com uma equipe bem grande de pessoas, mas parece que as aparências enganaram todo mundo.

Em entrevista para a GameSpotHideo Kojima explicou que a sua equipe conta com cerca de 80 pessoas, que estão trabalhando no projeto há três anos.

Ele ainda comparou a velocidade do trabalho da Kojima Productions com outros estúdios de jogos de grande orçamento.

Um dos motivos para sermos tão rápidos é porque eu faço todo o planejamento, design e produção, o que me força a tomar decisões rápidas. Não tem nenhum atraso. Outras desenvolvedoras devem ter equipes diferentes para as batalhas contra os chefões ou cutscenes — é meio caótico quando precisam juntar tudo. Mas a nossa equipe tem apenas 80 pessoas, geralmente os estúdios maiores têm 300 ou 600. Então é isso que a minha equipe — com menos tempo e pessoas, mas com as minhas diretrizes — me permite fazer com esse jogo nesse momento.

Para efeitos de comparação, atualmente a Naughty Dog tem 316 funcionários, a CD Projekt Red tem 887 e a Rockstar Games tem 2 mil.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.