Kojima quer que filme de Death Stranding pela A24 dispute em festivais de cinema

Criador quer adaptação que cinéfilo nenhum bote defeito: "Quero fazer algo baseado no game mas que também seja indie e artístico

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
Kojima quer que filme de Death Stranding pela A24 dispute em festivais de cinema Death Stranding/Divulgação

Death Stranding ganhará um filme pela A24, e Hideo Kojima está com altas expectativas para o projeto. Em vídeo, o criador revelou que quer criar um filme capaz de se consagrar nos principais festivais de cinema.

Em vídeo de 50 minutos, publicado no canal oficial da Kojima Productions, o desenvolvedor japonês comentou todos os vários projetos em desenvolvimento. Quando chegou ao assunto do filme, deixou clara a sua ambição.

No passado, adaptações cinematográficas de games sempre falharam. Mas, nos últimos quatro ou cinco anos, gente que entende de jogos assumiram a tarefa de adaptar os games em filmes e séries, e isso resultou em vários acertos, como Super Mario Bros. – O Filme.

Essa é a tendência esses dias, mas com a A24, quero fazer algo baseado no game mas que também seja indie e artístico, algo que possa vencer prêmios em festivais de cinema como Cannes, Veneza e Sundance.

Além disso, Kojima afirmou que ainda não há diretor para o projeto, e que não está definido se Norman Reedus, o astro do jogo, estrelará a adaptação. Isso se dá porque o criador afirma que o filme deve ter outra trama, mas “compartilhando a mesma visão de mundo” que o game.

O motivo disso, segundo o desenvolvedor, é pela árdua tarefa de diluir toda a trama em poucas horas de filme:

Seria mais fácil adaptar em uma série de TV, como foi com The Last of Us. É difícil adaptar um jogo de 50-60 horas, que nem Death Stranding, em um filme de duas ou três horas.

Sendo assim, o projeto continua bastante misterioso. Felizmente, Kojima segue focado nos games, apesar de estar envolvido na produção do longa. O desenvolvedor japonês ainda trabalha em Death Stranding 2, OD (com Jordan Peele) e em PHYSINT, sucessor espiritual de Metal Gear Solid.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: HideoTube no Youtube

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1