Death Stranding | Cinco respostas e uma dúvida deixadas pelo novo trailer

Questões sobre gênero do jogo, gameplay, combate...

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Death Stranding | Cinco respostas e uma dúvida deixadas pelo novo trailer

O novo trailer de Death Stranding tem quase dez minutos e trouxe muitas respostas sobre o que o jogo realmente é, além de apresentar novos personagens e de mostrar um pouco de gameplay — mas, claro, não explicou tudo.

Abaixo compilamos cinco respostas e uma dúvida deixadas pelas informações do vídeo e da página do jogo no site da PlayStation:

Gênero

Apesar de mostrar diversos momentos de gameplay, alguns deles com combate, o gênero que aparece na página do jogo no site de PlayStation é de “aventura cinematográfica”, o que dá uma boa ideia da quantidade de cutscenes que devemos esperar — ainda mais levando em consideração que Detroit: Become Human é listado como um jogo de “aventura”.

Ainda nessa questão, Hideo Kojima, o diretor do jogo, usou seu Twitter para refutar a possibilidade do jogo ser stealth, afirmando que é um gênero novo que ele chama de “Social Strand System”.

Multiplayer

Kojima passou um bom tempo falando sobre como o jogo precisaria da união das pessoas, e isso fez com que muitos jogadores ficassem intrigados sobre como seria essa interação, especulando um modo multiplayer. No fim das contas, Death Stranding não terá interação direta entre as pessoas, adotando um estilo mais Dark Souls de cooperação assíncrona: o jogador será capaz de ver por onde o outro passou, além de compartilhar suprimentos e “bases”. A maneira exata de como isso vai funcionar ainda não foi divulgada.

Combate

O trailer mais recente do jogo mostrou algumas formas de combate armado ou até mesmo usando armas inusitadas, como uma maleta. Mas derrotar seus inimigos está longe de ser a melhor solução. A página de características principais de Death Stranding avisa que matar seus inimigos trará consequências, apesar de não especificar quais serão essas consequências — ou quem são seus inimigos.

Personagens

Agora sabemos o nome e as caras dos principais personagens do jogo! Além de Sam (Norman Reedus), o trailer é estrelado por Cliff (Mads Mikkelsen) e Amelie (Lindsay Wagner). Outros personagens são apresentados pela primeira vez, como é o caso de Mama (Margaret Qualley) e Heartman (Nicolas Winding Refn).

Lançamento

E depois de toda essa espera, finalmente temos uma data para marcar nos nossos calendários. Death Stranding tem o lançamento marcado para 8 de novembro de 2019 no PlayStation 4! O amanhã está em nossas mãos!

História

Apesar de termos todas essas informações, a situação ainda está bastante nebulosa no que diz respeito ao enredo do jogo — o que não é tão surpreendente, uma vez que é um jogo do Kojima, certo?

Mas as coisas estão bastante confusas, e muitas teorias estão rondando a internet. Cliff não é um vilão? Qual a relação dele com o bebê e com Sam? Bridget e Amelie são a mesma pessoa? O que é o fantasma que Mama está tentando pegar? Quando os inimigos atacam, você é levado para o passado ou para o limbo? Por que a tela parece imitar o ponto de vista do bebê na cena em que Sam está ligando o BB?

A história de Death Stranding parece confusa e fascinante em partes iguais, e a graça está em tentar adivinhar o que se passa na cabeça de Hideo Kojima, ainda que nunca cheguemos a um consenso.

O único consenso da internet, no momento, é de que a mensagem final do trailer é do Kojima para os fãs.

Death Stranding será exclusivo de PlayStation 4 e será lançado em 8 de novembro de 2019.