De Final Fantasy a Dying Light: veja os adiamentos de jogos em 2020

Ao todo, quatro games foram adiados em uma única semana!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
De Final Fantasy a Dying Light: veja os adiamentos de jogos em 2020

O ano de 2020 já estava assustando nossas carteiras antes mesmo de chegar: é neste ano que alguns dos jogos mais aguardados da geração serão lançados.

Muitos desses títulos estavam com datas marcadas e bem delineadas para a alegria dos fãs, que tinham começado a economizar e a fazer contagens regressivas. Até que, na terceira semana de janeiro, a temporada de adiamentos começou e não teve dó de ninguém.

Ao todo, foram quatro adiamentos de grandes lançamentos entre os dias 14 e 20 de janeiro (ou seja, em apenas uma semana!) que vamos relembrar aqui.

Final Fantasy VII Remake

jogos adiados 2020

O tão esperado primeiro episódio do remake de Final Fantasy VII, que promete dar uma boa repaginada no clássico de 1997, estava marcado para março, mas acabou sendo adiado em pouco mais de um mês — caindo para o dia 12 de abril.

Por meio de um comunicado, a Square Enix pediu desculpas para os fãs, mas explicou que o adiamento é para dar mais tempo para os desenvolvedores trabalharem em aprimoramentos e ajustes, entregando “a melhor experiência possível”.

Marvel’s Avengers

jogos adiados 2020

Como se não bastasse FFVII Remake, a Square Enix também deu uma mexida no lançamento de Marvel’s Avengers, o jogo dos Vingadores da Crystal Dynamics, que acabou ficando para o dia 4 de setembro.

O motivo para o adiamento também foi para dar mais tempo para os desenvolvedores na fase de polimento, que consiste em aprimorar o jogo e corrigir bugs.

Cyberpunk 2077

jogos adiados 2020

Nem o próximo game dos criadores de The Witcher 3 conseguiu escapar da temporada de adiamentos. O RPG Cyberpunk 2077 foi adiado em cinco meses, e sua nova data de lançamento é 17 de setembro.

Segundo um comunicado da desenvolvedora polonesa, o jogo está completo e até jogável, mas os desenvolvedores precisam de mais tempo para polir, uma vez que o projeto é bem grande.

Dying Light 2

jogos adiados 2020

A temporada de adiamentos chegou até para Dying Light 2, o próximo jogo de mundo aberto com zumbis da Techland (Call of Juarez), que nem mesmo tinha uma data definida para ser lançado.

O game estava previsto para a janela de outono deste ano (entre março e junho), mas acabou sendo adiado por tempo indeterminado para os desenvolvedores terem um tempo maior de trabalho.

Além das quatro vítimas da “semana dos cancelamentos”, outros títulos grandes sofreram o mesmo destino na reta final de 2019, tendo suas datas de lançamento alteradas. São eles:

The Last of Us Part II

jogos adiados 2020

A sequência de The Last of Us teve um grande evento para anunciar sua data de lançamento — que nós, do NerdBunker, participamos! –, mas sofreu um adiamento pouco tempo depois.

O jogo, que será focado em Ellie numa jornada de vingança misteriosa, ficou para o dia 29 de maio. O motivo foi para dar mais tempo aos desenvolvedores para polirem e ajustarem o game.

Animal Crossing

jogos adiados 2020

Até mesmo a Nintendo não escapou dos adiamentos! O novo Animal Crossing, uma das maiores franquias da empresa japonesa, acabou não sendo lançado em 2019 para chegar apenas no dia 30 de março.

O motivo seria para não desgastar os desenvolvedores com o “crunch”, período em que os funcionários trabalham horas a mais para entregar o projeto no prazo.

Doom Eternal

jogos adiados 2020

Parece que até o inferno pode ser adiado. Doom Eternal era outro jogo prometido para o final de 2019, mas acabou sendo empurrado para 30 de março (a mesma data de Animal Crossing!) para os desenvolvedores ganharem mais tempo de trabalho.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1