DC Comics anuncia quadrinhos de Hanna-Barbera, incluindo Scooby Doo e Flintstones

Nova linha da editora vai estrear em março

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
DC Comics anuncia quadrinhos de Hanna-Barbera, incluindo Scooby Doo e Flintstones

A DC Comics anunciou uma nova linha de quadrinhos baseada nos desenhos animados de Hanna-Barbera, incluindo Scooby Doo, Jonny Quest, Corrida Maluca e Flintstones. Todos vão estrear nas lojas norte-americanas em maio deste ano.

Scooby Apocalypse

A primeira nova HQ é Scooby Apocalypse, que coloca os personagens de Scooby Doo num futuro apocalíptico onde uma infecção de vírus transformou o mundo em um lugar cheio de monstros. A gangue deve então buscar uma cura. O design de personagens foi feito por Jim Lee, que junto com Keith Giffen fará a história. Howard Porter está na arte. A capa de Jim Lee para a primeira edição você vê acima.

Future Quest DC Comics

Outra HQ que será lançada em junho junta os heróis de ação de Hanna-Barbera. Future Quest vai juntar Jonny Quest, o Homem-Pássaro, Space Ghost, Frankenstein Jr. e tantos outros numa aventura escrita por Jeff Parker e desenhada por Evan “Doc” Shaner.

Wacky Raceland DC Comics

Depois temos Wacky Race Land, que a DC Comics descreve como uma mistura do desenho Corrida Maluca com Mad Max para uma pegada “obscura e realista” do desenho animado. Os pilotos vão correr por desertos radioativos cheios de tempestades e mutantes. Ken Pontac está no roteiro, Leonardo Manco vai desenhar e o design dos veículos ficou por conta de Mark Sexton, que trabalhou no mesmo cargo em Mad Max: Estrada da Fúria.

Flintstones DC Comics

Por fim, os Flintstones, com Mark Russell no roteiro e personagens feitos por Amanda Conner, vai contar uma história de origem para a raça-humana e explorar mais conceitos da família.