David Yates fazendo filme americanizado de Doctor Who?

Justo no feriadão, os fãs de Doctor Who receberam uma notícia de qualidade deveras duvidosa: um novo filme da série estaria em produção. E então, vieram os detalhes: David Yates iria dirigir, com uma equipe de roteiristas americanos, com um novo ator e uma história que ignoraria a série principal, numa “transformação extrema da essência […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
David Yates fazendo filme americanizado de Doctor Who?

Justo no feriadão, os fãs de Doctor Who receberam uma notícia de qualidade deveras duvidosa: um novo filme da série estaria em produção. E então, vieram os detalhes: David Yates iria dirigir, com uma equipe de roteiristas americanos, com um novo ator e uma história que ignoraria a série principal, numa “transformação extrema da essência da obra”.

Deu raiva, não deu? Um sentimento semelhante à americanização de Akira, onde você troca muitas coisas que definem a obra por uma outra cultura, que não tem nada a ver com a original. Doctor Who precisa ser britânico, tanto quanto Akira precisa ser asiático, e Tropa de Elite e Cidade de Deus brasileiros.

No entanto, um número grande de envolvidos — inclusive a BBC, emissora da série — esclareceu que Yates e a Variety (onde a notícia surgiu primeiro) estavam falando de coisas não definidas, rumores fora de contexto. Mais precisamente, estavam falando besteiras.

Existe sim, o projeto de um filme, um novo longa-metragem de Doctor Who (um primeiro foi lançado em 96). Mas não existe roteiro, elenco e nem mesmo equipe de produção. Se realmente vamos ver um novo filme da série, teremos de esperar para ver como vai ser, e é algo que deve demorar a sair.

Uma opinião? Talvez seja um filme que saia junto com o aniversário de 50 anos da série, em 2013. Que tal?

Via Topless Robot e CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins recomenda a leitura desta análise sobre toda essa confusão.

.