David Schwimmer explica como lutou por mais diversidade em Friends

O ator ainda comentou sobre os temas que a série abordou

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
David Schwimmer explica como lutou por mais diversidade em Friends

Em entrevista para a The Guardian, David Schwimmer comentou sobre a diversidade e os temas que a série Friends abordou na época em que foi ao ar, entre 1994 e 2004.

O ator ainda revelou que convenceu os roteiristas a colocar um elenco mais diverso ao longo das temporadas.

A série foi inovadora em sua época, por ter lidado com temas como sexo casual, preservativos, casamento gay e relacionamentos em geral. O primeiro episódio mostra como a esposa do meu personagem o deixou por uma mulher e, mais tarde, teve um casamento gay entre elas, do qual Ross participou. […] Mas eu sei que ainda teve uma falta de diversidade. Eu lutei por anos para que Ross namorasse mulheres de outras etnias. Uma das primeiras namoradas dele foi uma mulher americana com descendência asiática. Depois, Ross teve uma namorada afro-americana. Foi um esforço muito consciente da minha parte.

Há muito tempo que se fala sobre o retorno ou encontro com os personagens de Friends, desde que a série terminou, em 2005. Mas, Jennifer Aniston, a Rachel da produção, em uma entrevista recente, chegou a dizer que um reboot ou uma reunião do elenco original poderia arruinar o legado da série.

A sitcom foi criada por David Crane e Marta Kauffman e exibida originalmente entre setembro de 1994 e maio de 2004. A trama gira em torno de um grupo de amigos que vivia em Nova Iorque.

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.