David Lynch interroga um macaco em novo curta da Netflix e nada faz sentido

What Did Jack Do? ficou disponível nesta segunda-feira, aniversário de 74 anos do diretor

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
David Lynch interroga um macaco em novo curta da Netflix e nada faz sentido

O diretor David Lynch comemora 74 anos nesta segunda-feira (20), mas quem ganhou presente com certeza foram os fãs. A Netflix lançou o estranho e hilário curta-metragem What Did Jack Do?.

Com 17 minutos, a produção é um típico título do criador de Twin Peaks: nada faz sentido e tá ótimo assim.

A sinopse oficial traz apenas uma frase: “Em uma estação de trem trancada, um detetive de homicídios conduz uma entrevista com um macaco atormentado”. E é isso.

Filmado em preto e branco granulado, assim como filmes antigos clássicos, o curta traz Lynch interpretando um detetive que interroga Jack – o macaco – sobre um assassinato, em uma típica sala de interrogatório escura e sem janelas. Ah, e o animal realmente fala.

A voz do macaco é creditada como Jack Cruz e há também uma garçonete que aparece por alguns segundos, interpretada por Emily Stofle, esposa do diretor.

Como é de se esperar de Lynch, What Did Jack Do? é um pouco perturbador, mas também engraçado.

A Netflix classificou o curta-metragem como um drama criminal, mas ele não se enquadra bem nesse gênero. É a típica produção que faz mais sentido ao assistir do que tentar entender com alguém te explicando.

O último trabalho audiovisual de David Lynch foi em Twin Peaks – O Retorno, de 2017, quando reviveu a clássica série dos anos 1990.

What Did Jack Do? já está disponível na Netflix.