David Harbour fala sobre as diferenças e semelhanças entre Viúva Negra e Stranger Things

Conversamos com o ator sobre o que une e separa Guardião Vermelho e Xerife Hopper

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
David Harbour fala sobre as diferenças e semelhanças entre Viúva Negra e Stranger Things

Próximo filme do Marvel Studios, Viúva Negra vai mergulhar no passado da espiã vivida por Scarlett Johansson. Além de investigar as origens da heroína, o filme vai apresentar novos personagens ao MCU. Um dos grandes destaques é o Guardião Vermelho, herói russo interpretado por David Harbour.

Em entrevista ao Jovem Nerd, o ator falou sobre como foi dar vida a um personagem da Marvel ao mesmo tempo em que gravava a nova temporada de Stranger Things. Segundo Harbour, foi divertido ler as teorias que unem os dois personagens:

“Vi no Twitter uma especulação de que Hopper foi preso, terminou na Rússia e de repente se tornou o Guardião Vermelho (risos). Mas é engraçado porque quando estávamos filmando Stranger Things naquela prisão russa eu pensei ‘nós precisamos fazer uma pequena homenagem ao Guardião Vermelho no fundo de alguma dessas celas’. Foi muito estranho ser escalado e fazer os dois ao mesmo tempo.”

Questionado sobre como fez para diferenciar personagens que estava interpretando simultaneamente, o ator afirmou que tentou torná-los diferentes desde o início. Além do contraste na parte física – que inclui porte físico, cabelos e tatuagens -, o maior contraste está na personalidade do herói russo:

“Hopper tem seu próprio tipo de delírios, mas o Guardião Vermelho tem devaneios muito divertidos, porque de certa forma são maiores. Por exemplo, ele realmente acredita que lutou batalhas que tecnicamente não conseguiria ter participado, mas você não consegue convencê-lo do contrário. Eu amo isso.”

David Harbour em Viúva Negra e em Stranger Things (Divulgação/Marvel;Divulgação/Netflix)
David Harbour em Viúva Negra e Stranger Things

O ator afirma também que mesmo pontos em comum ajudam a diferenciar os dois. Isso porque apesar de serem figuras paternas longe do ideal, cada um lida com seus defeitos de uma forma particular:

“Jim Hopper meio que sabe que é um pai ruim, já o Guardião Vermelho não faz ideia e pensa que é essa figura incrível e nobre para em seguida fazer tudo errado e ter que ouvir das meninas ‘você é um idiota, pare de fazer isso e tratar as pessoas assim. É narcisismo’. Em termos de ingenuidade ou deslumbramento, esse é o grande pilar do Guardião Vermelho, algo que o Hopper não tem.”

No caso do herói russo, o narcisismo é um problema que chega a ultrapassar as relações familiares. Questionado sobre o que Alexei Shostakov faria com a Manopla do Infinito, David Harbour lembrou de uma rivalidade entre seu personagem e um outro herói da Marvel:

“Acho que ele desejaria que o Capitão América se ajoelhasse aos seus pés e o venerasse como um Deus. Algo desse tipo.”

E por falar em outros heróis da Marvel, o ator acredita firmemente que apenas uma figura desse universo seria páreo para o herói na queda de braço:

“Ele é um praticante de queda de braços bem durão. Acho que talvez no Hulk dê pra apostar algum dinheiro, mas Alexei tem a vantagem”.

Deixando os defeitos e manias de seu personagem de lado, David Harbour crê que o Guardião Vermelho pode trazer mensagens importantes para o público:

“É realmente importante para mim que vejamos corpos comuns e também esse espírito que é enorme e feroz. De se levantar após uma luta, uma surra brutal e ainda lutar de novo”.

David Harbour em Viúva Negra (Divulgação/Marvel)
Guardião Vermelho vestindo seu velho uniforme em Viúva Negra

Questionado sobre o futuro de seu personagem na Marvel, o ator fez mistério. Afirmando que não tem certeza sobre os planos do estúdio para Alexei, Harbour disse que torce para que o público abrace o personagem e dê a ele a chance de percorrer novos caminhos:

“Acho que há muito o que mostrar. Há muitos lugares para levá-lo ou lacunas de coisas que ainda não vimos. Há uma toneladas de coisas que podem ser feitas, então vão em frente e twittem para o Marvel Studios e diga a eles que vocês querem isso, porque qualquer coisa pode ajudar a revelar o que eles estão preparando (risos)”.

Protagonizado por Scarlett Johansson, o filme solo da heroína da Marvel conta com David Harbour, Florence Pugh, Rachel Weisz, William Hurt, Jade Ma e Ray Winstone.

Viúva Negra estreia no Premier Access do Disney+ em 9 de julho.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1