3 milhões de cópias de Dark Souls 3 foram vendidas para varejo

É o jogo da série que mais rapidamente alcançou a marca

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
3 milhões de cópias de Dark Souls 3 foram vendidas para varejo

Dark Souls 3 continuou o sucesso da franquia da From Software. A Bandai Namco anunciou nesta quarta-feira (11) que 3 milhões de unidades do jogo foram vendidas para varejo, ou seja, colocadas à venda em lojas no mundo todo, não necessariamente compradas pelo consumidor final.

Esse é o jogo da série que mais rápido chegou na marca. 1.5 milhão destas cópias foram vendidas na América do Norte, enquanto 1 milhão foram na Europa, e os 500 mil restantes no Japão. Agora, 13 mil˜eos de unidades da série Dark Souls foram vendidas nas diversas plataformas onde os jogos já saíram.

Apesar dos bons números de Dark Souls 3, o ano fiscal que terminou em março de 2016 não foi o melhor da Bandai Namco. A renda da distribuidora subiu 1.8% ano-a-ano, mas o lucro operacional caiu 11.9% e a receita líquida caiu em 8%. Entretanto, o resultado final ainda foi positivo, com a empresa fechando o ano com lucro de US$ 317.57 milhões.

É importante lembrar que Dark Souls 3 saiu em abril no ocidente, então só as vendas no Japão contaram para os resultados financeiros do ano fiscal que acabou de terminar para a Bandai Namco. De qualquer forma, o novo jogo da From Software está claramente vendendo bem.