Diretores comentam sobre dano que a Manopla do Infinito causou no braço de Thanos

Cicatrizes no braço do Titã são outros consequências ao uso das joias

João Abbade Publicado por João Abbade
Diretores comentam sobre dano que a Manopla do Infinito causou no braço de Thanos

Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo, falaram mais sobre as consequências que o uso das Joias e da Manopla do Infinito tem na vida daquele que as empunha. O próprio Caveira Vermelha menciona a Thanos que o uso constante do poder das joias vai trazer problemas e machucados até mesmo ao grande Titã.

Thanos percebe algumas consequências e menciona que sua vontade de transformar o mundo custou tudo que ele tinha. Mas os Russo comentaram sobre possíveis novas consequências que não ficaram tão claras.

Em resposta a fãs, os diretores e roteiristas ponderaram sobre a cena que a Manopla destrói o braço de Thanos. O efeito aconteceu logo após o vilão aniquilar metade do universo e é mais uma consequência do uso das joias.

Joe e Anthony Russo dizem que é possível que este seja um dano irreparável, e que é sempre importante considerar os custos de usar as joias do infinito.

Ao final do filme, Thanos aparece em uma região arbórea e calma (com seu plano bem sucedido), mas com muitas consequências e cicatrizes no braço devido a explosão da Manopla. Os fãs se perguntam se ele poderia ou não voltar no tempo para remover as cicatrizes. Ao mesmo tempo que consideram a possibilidade de Thanos ter propositadamente mantido ao ferimento como uma marca de guerra.

“Talvez, mas existe um custo para usar os poderes das Pedras.’

Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Formiga e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.

O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian.

Vingadores: Guerra Infinita, ainda está em exibição em alguns poucos cinemas do Brasil e já se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.