Danny DeVito elogia o Pinguim do novo Batman, mas prefere o de Tim Burton

Ator interpretou o vilão em Batman - O Retorno, de 1992

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Danny DeVito elogia o Pinguim do novo Batman, mas prefere o de Tim Burton

Três décadas antes do mafioso bonachão na versão de Colin Farrell em Batman (2022), o Pinguim da DC chegou aos cinemas em versão mais… peculiar em Batman – O Retorno (1992), com Danny DeVito. Em entrevista recente ao site The Wrap, o comediante elogiou a performance de Farrell como antagonista do Homem-Morcego, embora ainda prefira a sua própria versão.

Questionado se assistiu ao filme, DeVito diz:

“Acho que Colin fez um excelente trabalho. É certamente algo diferente. Vejo o filme como um Batman mais sério, moderno, meio gângster. Se bem que há italianos malvados no filme, os Falcone. [risos] Mas acredito que, em termos de performance, o Colin, que é um grande amigo meu, fez algo exemplar. Você tem que tirar o chapéu para qualquer um que senta em uma cadeira de maquiagem por tanto tempo. Eu fiz isso com o meu Pinguim e adorei.”

Sobre a preferência entre os dois filmes, ele conclui:

“Comparando os dois filmes… eu sou fã do Tim Burton. Gosto da extravagância, do drama… Pee-wee Herman [o ator Paul Reubens] me jogando de uma ponte! [risos]”

No novo filme, Farrell interpreta Oswald Cobblepot como um dos subalternos do chefão do crime Carmine Falcone (John Turturro). O personagem vai ganhar uma série de TV própria no HBO Max, ainda sem data de estreia.

Batman chega para streaming no HBO Max a partir da próxima segunda-feira (18). Batman – O Retorno já está no catálogo do serviço.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1