Dandelion estará na série de The Witcher, confirma roteirista

Só que não será chamado assim

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Dandelion estará na série de The Witcher, confirma roteirista

Parece que um personagem da franquia The Witcher, que é bem amado pelos fãs, estará na série produzida pela Netflix!

A roteirista Lauren Hissrich confirmou para o site ComicBook que o carismático poeta Dandelion aparecerá no seriado. Só que com o seu nome original, Jaskier.

Sim, com certeza ele está na série. Lá, nós chamamos ele de Jaskier. É interessante porque as pessoas perguntam sobre ele o tempo inteiro e até questionam o motivo de termos escolhido usar o nome original. É engraçado, um dos motivos foi porque, enquanto eu lia os livros, lia como “dente-de-leão”, a flor [“Dandelion” significa “dente-de-leão”, na tradução livre].

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.