Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, deixará empresa

Ele foi um dos responsáveis por Grand Theft Auto e Red Dead Redemption

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, deixará empresa

Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e uma das principais mentes criativas por trás de diversas franquias, deixará o estúdio. A revelação foi feita nesta terça-feira (4) pela empresa-mãe da desenvolvedora, a Take-Two Interactive, junto dos resultados fiscais do terceiro trimestre da companhia.

O último dia de Houser na Rockstar será em 11 de março. Sua saída acontece logo após uma “folga estendida”, iniciada no começo de 2019, pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2. O motivo de sua partida não foi revelado.

Confira a declaração da Take-Two na íntegra:

Após um período estendido de folga que começou na primavera de 2019, Dan House, vice-presidente e criador na Rockstar Games, deixará a companhia. Seu último dia será em 11 de março de 2020. Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games fez alguns dos jogos mais aclamados e bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e um time incrivelmente talentoso, que continuará focado nos projetos atuais e futuros.

Dan Houser e seu irmão, Sam, fundaram a Rockstar Games em dezembro de 1998. Ele foi um dos grandes responsáveis por Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, incluindo os títulos mais recentes destas franquias, além de ser o principal roteirista de Bully e Max Payne 3.