Cyberpunk 2077 vai abordar questões religiosas

Jogo terá até uma facção liderada por cristãos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cyberpunk 2077 vai abordar questões religiosas

A CD Projekt Red é um estúdio que se importa com o feedback dos jogadores e, por isso, mantém um fórum oficial para poder acompanhar o pensamento público e divulgar informações importantes.

Em uma de suas postagens por lá (traduzida pelo usuário KyoShiRo330 do NeoGaf), a desenvolvedora polonesa revelou que Cyberpunk 2077 abordará questões religiosas e até terá uma facção de cristãos.

Nossa visão com Cyberpunk não é criar um mundo alternativo, mas sim uma continuação do nosso. Algumas coisas serão iguais à nossa realidade. Por exemplo, o cristianismo está presente no jogo e até terá sua própria facção. […] Não queremos evitar religião como um tópico, autenticidade é o que importa para nós.

A CD Projekt ainda enfatizou que, nas missões que envolvem uma religião, eles tomaram cuidado para que nada seja desrespeitoso: “Nós não estamos aqui para dizer que é bom ou ruim”.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em dia 16 de abril de 2020. Compilamos todas as informações que temos do game aqui!