Cyberpunk 2077 não terá opção para jogadores escolherem o gênero de V

Designer explicou que, em vez disso, as pessoas só vão moldar o corpo do protagonista

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cyberpunk 2077 não terá opção para jogadores escolherem o gênero de V

O designer Marthe Jonkers, encarregado das artes visuais de Cyberpunk 2077, explicou para o site Metro que a CD Projekt Red realmente quer oferecer toda a liberdade possível para os jogadores.

Segundo ele, o jogo não terá a opção de escolher o gênero de V, recurso clássico do gênero RPG.

Em vez disso, os desenvolvedores vão dar mais opções para os jogadores moldarem o corpo da personagem jogável. A ideia por trás disso é deixar todos livres para se expressarem do jeito que quiserem.

O jogador não vai poder escolher o gênero [de V]. Em vez de “quero ser um homem ou uma mulher”, demos a chance de você escolher o corpo da personagem. Porque queremos que todos se sintam livres para criar quem eles quiserem. Além do corpo, dá para escolher um tipo de voz. Temos uma mais grave e outra mais fina, então você pode optar por uma ou misturar as duas do jeito que quiser. Você só precisa se conectar com sua personagem.

Em uma entrevista mais antiga, a CD Projekt já havia expressado sua vontade de remover a limitação de gênero do jogo, o que daria total liberdade para os jogadores.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em dia 16 de abril de 2020. A data para Stadia não foi confirmada. Compilamos todas as informações que temos do game aqui!