Cyberpunk 2077 | Conheça Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves

Personagem foi revelado durante trailer do jogo na E3 2019

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Cyberpunk 2077 | Conheça Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves

Cyberpunk 2077 nem foi lançado mas já nos trouxe uma surpresa: Keanu Reeves, que deu vida ao protagonista de Matrix e John Wick, apareceu no palco da conferência da Microsoft na E3 2019 para mostrar um trailer com a data de lançamento do game.

Sem dúvidas, a presença do ator roubou a cena! Mas, afinal, qual o personagem de Reeves em Cyberpunk? A resposta para esta pergunta não poderia ser mais incrível: Keanu Reeves será Johnny Silverhand — ex-guitarrista e ex-vocalista da banda Samurai.

No RPG que serve para Cyberpunk 2077, Cyberpunk 2020, Silverhand é da classe dos Rockerboy, músicos rebeldes que usam a arte para lutar contra as autoridades, com inspiração no movimento punk, dos anos 80. Quando saiu da banda, a gravadora DMS tentou de todas as formas trazê-lo de volta: violência, ameaças e chantagem.

Eles descobriram que Johnny Silverhand era também um ex-militar, desertor das forças armadas norte-americanas, e tentaram usar esse conhecimento para chantageá-lo e fazê-lo continuar com a DMS. E essa é uma informação muito importante para sabermos um pouco mais sobre as habilidades do personagem que deverá servir como um suporte para V, o protagonista de Cyberpunk 2077.

No trailer, V veste uma jaqueta com a logo da antiga banda de Silverhand e o chama de Samurai. Então, é provável que o personagem seja algum tipo de mentor. O ângulo de visão no trailer, de baixo para cima, meio que dá entender que é a visão de alguém que está deitado (provavelmente, V), com falhas técnicas na visão, talvez por estar machucado… E aí chega Silverhand, extremamente marrento com óculos escuros e a prótese cromada no lugar do braço esquerdo.

Mas, que fique claro: tudo é especulação. Embora alguns elementos do personagem na versão do RPG Cyberpunk 2020 já estejam presentes, por se tratar de uma adaptação, muita coisa pode mudar…

De qualquer forma, está chegando a hora (pelo menos, está mais perto do que estava antes). Cyberpunk 2077 será lançado no dia 16 de abril de 2020, para PlayStation 4, Xbox One e PC.