Cuphead será lançado para os carros da Tesla (é sério!)

Apenas a primeira ilha do jogo estará disponível

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cuphead será lançado para os carros da Tesla (é sério!)

Cuphead, o aclamado indie da Studio MDHR, será lançado para os veículos elétricos da Tesla. E, sim, é isso mesmo que você leu!

A revelação inusitada foi feita por Elon Musk, o criador da Tesla, em uma entrevista para o podcast Ride the Lightning.

A versão para os carros foi feita pela própria Tesla em parceria com os desenvolvedores. Eles usaram o motor Unity para seu desenvolvimento, uma vez que ele é usado para portar o sistema operacional dos veículos da empresa.

Para jogar, será preciso de um controle USB com fio e que o carro esteja totalmente parado. O jogo terá apenas a primeira ilha devido ao espaço de armazenamento limitado.

A desenvolvedora do game confirmou para o site IGN que foi a Tesla que teve a ideia inicial. “Ficamos muito emocionados quando eles nos procuraram para levar Cuphead aos seus veículos! Esperamos que o jogo adicione mais diversão para esses carros inovadores”, contaram.

A versão do título para os veículos elétricos passou por testes e já está funcionando para o Model 3, Model S e Mode X, mas deve chegar oficialmente ainda neste ano.

Essa não é a primeira vez que a Tesla coloca um jogo em seus carros. Vários clássicos da época do Atari estão disponível, como AsteroidsLunar Landers e Tempest.

Cuphead está disponível para Xbox One, PC e Nintendo Switch.