Crise nas Infinitas Terras: veja todas as participações especiais do crossover

DC reuniu filmes e séries de diferentes emissoras em uma mesma produção

Felipe Vinha Publicado por Felipe Vinha
Crise nas Infinitas Terras: veja todas as participações especiais do crossover

[Atenção! O post contém spoilers de Crise nas Infinitas Terras]

O evento Crise nas Infinitas Terras concluiu uma importante e ousada fase da DC Comics na TV, por meio da emissora CW, com os mundos do Arrowverse colidindo e criando novas possibilidades ou realidades alternativas. O crossover durou cinco episódios, exibidos entre o final de 2019 e início de 2020, e mostrou heróis de várias realidades participando direta ou indiretamente das séries, com algumas surpresas ao longo do caminho.

Com tanta gente aparecendo, é fácil deixar passar alguma das muitas participações especiais do evento, por isso listamos abaixo os personagens que fizeram uma ponta no crossover e de onde eles vieram.

Robin da década de 60 – Terra-66

O Robin de Burt Ward

Um das primeiras participações da Crise é a de Burt Ward, ator que viveu o Robin no seriado do Batman dos anos 60, agora como um Dick Grayson mais velho. Ele está acompanhado de Ace, o Batcão, mas não de Bruce Wayne – Adam West, o astro que viveu Batman, faleceu em 2017.

Caçadora e Oráculo – Terra-203

A Caçadora de Mulher-Gato

O seriado conhecido no Brasil como Mulher-Gato era uma adaptação televisiva dos quadrinhos Aves de Rapina (Birds of Prey), exibida em 2002. A Caçadora (Ashley Scott) pode ser vista correndo em um dos episódios, fugindo da destruição da Crise. A voz de Dina Meyer como Bárbara Gordon/Oráculo também é ouvida na mesma cena.

Titãs – Terra-9

O segundo Robin é um dos Titãs que apareceram no crossover

Os Titãs do serviço de streaming DC Universe aparecem em breves cenas com tons genéricos no crossover. Rapina (Alan Richson), Columba (Minka Kelly), Jason Todd (Curran Walters), Estelar (Anna Diop) e Ravena (Teagan Croft) são alguns deles.

Ray – Terra-X

Ray está de volta, após a Crise na Terra-X

Ray (Russell Tovey), herói dos quadrinhos que possui poderes de manipulação de luz, já havia aparecido no Arrowverse anteriormente, na Crise na Terra-X. Aqui ele está de volta para uma cena bem rápida, voando e fugindo da nuvem vermelha que destrói mundos.

Wil Wheaton

Will Wheaton como o homem do cartaz

Wil Wheaton é um ator reconhecido por seu trabalho em Star Trek (e também por participações pontuais em The Big Bang Theory). Ele participa do crossover como um homem que segura uma placa informando: o fim se aproxima. A participação parece aleatória mas não foi gratuita, já que Wheaton deu voz a diversos heróis da DC Comics em animações: Jovens Titãs, Batman Os Bravos e Destemidos, Legião dos Super-Heróis e Projeto Zeta.

Alexander Knox – Terra-89

O repórter Alexander Knox do filme do Batman dos anos 80

O ator Robert Wuhl retorna como o repórter Alexander Knox, do Batman de Tim Burton, lançado em 1989. Ele olha para os céus vermelhos e torce para que seu amigo grandalhão, o próprio Homem-Morcego, esteja ciente daquilo.

The Flash – Terra-90

O Flash dos anos 90 dá sua vida durante a Crise

John Wesley Shipp, que já tem participação recorrente nos seriados do Arrowverse, também retorna como o Flash do seriado dos anos 90. E não apenas isso: a atriz Amanda Pays, a namorada Tina McGee do antigo Flash, também “volta”. Ela aparece em uma rápida cena gravada e retirada da série original, enquanto o velho Barry Allen se despede de seus amigos e lembra de seu passado.

Superman de 78 – Terra-96

Brandon Routh volta como o Superman de O Retorno e de Christopher Reeve

O Superman de Christopher Reeve está bem representado durante a Crise com o ator Brandon Routh, que também participa do Arrowverse como Ray Palmer, o Átomo. Ele também é o mesmo herói do filme Superman: O Retorno. A Terra-96 é uma referência ao quadrinho Reino do Amanhã, em seu ano original de publicação.

Lúcifer – Terra-666

De surpresa, Tom Ellis aparece no crossover como Lúcifer

O demônio Lúcifer (Tom Ellis) saiu de seu próprio seriado para aparecer na Crise nas Infinitas Terras. Ele surge em um momento importante, para ajudar os heróis a pedido de John Constantine. Na mesma Terra-666 de Lúcifer vemos um cartaz com o símbolo de Watchmen, o smile amarelo – mais uma referência do que participação.

Lois & Clark de Smallville – Terra-167

Lois e Clark, agora mais velhos, após Smallville

Tom Welling e Erica Durance fazem parte da Terra-167, como Clark Kent e Lois Lane do seriado Smallville, já “aposentados”, casados e com duas filhas. Nesta realidade, Clark desistiu dos poderes para viver como um humano normal ao lado de sua família, ainda que não tenha sido detalhado como isso ocorreu.

Bruce Wayne sombrio – Terra-99

Kevin Conroy viveu um Bruce Wayne ainda mais sombrio

Kevin Conroy, ator que deu a voz a Bruce Wayne e Batman no desenho Batman Animated, dos anos 90, aqui é um Bruce Wayne de um futuro sombrio, após eliminar todos os seus inimigos, até mesmo o Superman. Conroy também fez a voz do Morcego em boa parte de seus games, como Batman Arkham Asylum.

Stargirl e Sociedade da Justiça – Terra-2

Stargirl e Sociedade da Justiça estreiam no crossover

A atriz Brec Bassinger estreia como Stargirl em uma rápida cena na Terra-2, ao lado da Sociedade da Justiça, clássico grupo de heróis, similar à Liga. A cena é bem rápida e também mostra heróis como o Doutor Meia Noite, Pantera, Homem-Hora e o robô STRIPE.

Lanterna Verde — Terra 12

O planeta OA e um Lanterna Verde ao final do crossover

É na Terra-12 que vemos uma rápida cena com um Lanterna Verde saindo da Terra, em direção a OA, o planeta que serve de base para a Tropa dos Lanternas Verdes. As cenas parecem ser do filme estrelado por Ryan Reynolds, ao menos em termos de design, mas há quem diga que pode ser uma prévia para o seriado do herói, que deve estrear em 2022.

Monstro do Pântano – Terra-19

O Monstro do Pântano, da série cancelada do DC Universe

No crossover vemos Derek Mears caracterizado como o Monstro do Pântano, herói sombrio da DC Comics, que estrelou seu próprio seriado no serviço de streaming DC Universe em 2019, mas que já foi cancelado.

Patrulha do Destino – Terra-21

A Patrulha do Destino na Terra-21

A Patrulha do Destino, do seriado de mesmo nome do DC Universe, aparece com sua formação inteira: Rita Farr (April Bowlby), Jane (Diane Guerrero), Ciborgue (Joivan Wade), Cliff Steele (Riley Shanahan) e Larry Treinor (Marthew Zuk).

The Flash do Ezra Miller – Terra-???

Ezra Miller volta como o Flash dos filmes da DC

Dentro da força de aceleração, o Barry Allen do Arrowverse se depara com o Barry Allen dos filmes da DC Comics, como Liga da Justiça e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Ezra Miller retorna para interpretar o Flash dos cinemas em uma cena rápida, mas engraçada. Não é detalhado de qual Terra pertence o herói, já que o encontro se dá dentro de uma realidade a parte.