Criaturas pré-históricas podem ser vistas com realidade aumentada da busca do Google

Empresa firmou parceria com novos museus

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Criaturas pré-históricas podem ser vistas com realidade aumentada da busca do Google Um Cambropachycope, crustáceo da pré-história, encarando um gatinho

Depois de colocar alguns animais (confira), insetos (veja) e até mesmo dinossauros (veja mais) para visualização em realidade aumentada, o Google colocou mais uma leva de criaturas e, dessa vez, são seres pré-históricos.

Através do Google Arts & Culture, em parceria com o Museu Estatal de Darwin de Moscou e o Museu de História Natural de Londres, agora é possível ver criaturas como o Cambropachycope (na foto acima), um crustáceo de cbeça pontuda. Para que seja possível vê-lo em detalhes, essa criatura aparece em escala 400 vezes maior do que a natural.

Abaixo, você encontra uma lista de criaturas curiosas que estão disponíveis para visualizar:

Além disso, alguns outros objetos também foram adicionados à ferramenta, como é o caso do módulo de comando utilizado na missão Apollo 11 — clique aqui para ver.

Você pode conferir tudo o que está disponível em realidade aumentada clicando aqui.

O recurso pode ser utilizado em aparelhos com Android 7 (ou superior) e iOS 11 compatíveis com os softwares de realidade aumentada ARCore e ARKit.