Criadores do Framboesa de Ouro cancelam categoria sobre Bruce Willis

Família do ator anunciou que o astro de ação se aposentou por problemas de saúde

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Criadores do Framboesa de Ouro cancelam categoria sobre Bruce Willis

Os organizadores do prêmio Framboesa de Ouro anunciaram que vão descontinuar a categoria de Pior Atuação de Bruce Willis. Pensada como forma de piada com as produções de baixo orçamento que o ator fez nos últimos anos, a brincadeira foi modificada após o anúncio da aposentadoria do astro de ação por problemas de saúde (via AV Club).

Inicialmente, John J.B. Wilson e Mo Murphy negaram que o prêmio seria cancelado, mas voltaram atrás com novo comunicado. A dupla diz:

“Se a situação médica de alguém é um fator em sua tomada de decisões e em suas atuações, reconhecemos que não é apropriado premiá-los com um Framboesa.”

Astro de filmes como Duro de Matar (1988) e Pulp Fiction (1994), Willis foi diagnosticado recentemente com afasia, um transtorno neurológico que afeta a comunicação de uma pessoa, prejudicando a fala, a compreensão, a leitura e a escrita em diversos graus.

Depois da notícia, surgiram relatos de que o ator já tinha dificuldades em gravar suas cenas em diversas produções. Nomes como M. Night Shyamalan e Sylvester Stallone saudaram o ator.

O Framboesa de Ouro premia, anualmente, os piores filmes e atores do ano, em cerimônia satírica à entrega do Oscar.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1