Criadora de WandaVision nunca tinha ouvido falar do Mefisto

Jac Schaeffer disse que pistas sobre a presença do personagem foram sem querer

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Criadora de WandaVision nunca tinha ouvido falar do Mefisto

WandaVision fez com que os fãs se afundassem em teorias sobre a história da série e trouxe também alguns personagens que antes eram desconhecidos por quem não lê as HQs da Marvel. No entanto, a série chegou ao fim e já descobrimos que muito do que esperávamos (sim, todos nós, caro leitor), não aconteceu.

Agora, a criadora da série e roteirista chefe, Jac Schaeffer, revelou que ela mesma não conhecia um dos principais personagens que tanto apareceu nas teorias dos fãs.

[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao nono episódio antes de continuar.]

Em entrevista ao Mashable, Schaeffer falou sobre o tão aguardo Mefisto e revelou que não conhecia o personagem e, por isso, todas as “pistas” que os fãs acreditavam terem achado na série, não eram reais.

“Nunca houve uma intenção consciente da minha parte de criar qualquer pista falsa sobre o Mefisto porque eu não sabia quem era Mefisto até eu começar a fazer as entrevistas com a imprensa. Por que nós falamos tanto do diabo? Essa foi a real coincidência. Ele nunca fez parte das nossas conversas sobre a história. Fomos bem claros que o grande vilão era o luto. E teve o mau externo, a Agatha. Então, como espectadora e amante da série e de seus personagens, eu não queria nada mais do que isso.”

Jac Schaeffer já falou que ficou surpresa com as “teorias doidas” dos fãs, que além do Mefisto, incluíam o Pietro vivido por Evan Peters.

Você pode assistir a todos os episódios de WandaVision no Disney+.