Criador da série Watchmen diz “não ter ideias” para desenvolver uma segunda temporada

Damon Lindelof revelou também não ter decidido tratar a produção como uma minissérie

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Criador da série Watchmen diz

Watchmen foi lançada em 2019 e, ao que tudo indica, não terá segunda temporada. Mesmo com um final aberto, o criador e showrunner Damon Lindelof disse em diversas entrevistas que se trata de uma produção única, sem continuação.

Mas, diferente do que era possível imaginar, a ideia de se tratar de uma minissérie, e não um título com diversas temporadas, não veio de Lindelof. Em entrevista à Collider, o criador revelou não ter participado da decisão da HBO de tratar Watchmen como uma série limitada e, mesmo que a produção continuasse, não tem ideias para desenvolver um novo ano.

Essa decisão realmente aconteceu bem acima do meu cargo. Eu acho que quando fomos apresentar a série para a HBO, dissemos: ‘Vamos fazer uma temporada e depois vemos o que acontece. E só para você saber, é mais um modelo como Fargo ou True Detective: se houvesse outra temporada, a produção sofreria um reboot. […] E então, quando a série terminou, eles disseram: ‘Você vai fazer uma segunda temporada?’ E eu fiquei: ‘Eu não tenho nenhuma ideia’, e eles disseram: ‘Então você realmente quis dizer o que disse antes’. E, então, eu acho que porque só terá uma, é mais apropriado chamá-la de série limitada do que uma série de drama. De novo, sou consultado sobre essas decisões, mas não as tomo.

Lindelof explicou que usou todas as boas ideias durante o primeiro ano da série. Segundo o criador da produção, não houve nada que ficou para uma temporada posterior, portanto, ele não vê como seguir com Watchmen por enquanto. “[…] Espero que tenha [outra temporada], mas acho que não deveria existir apenas porque as pessoas gostaram da primeira temporada”, disse o showrunner.

Watchmen teve nove episódios e foi lançada em 20 de novembro de 2019 pela HBO. A série está disponível na HBO Go.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1